Wagner rescinde com clube chinês e encaminha acerto com o Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fernando Cazaes/ Photocamera

    Meia Wagner atuou pelo Fluminense entre 2012 e 2015 antes de ir para a China

    Meia Wagner atuou pelo Fluminense entre 2012 e 2015 antes de ir para a China

O meia Wagner está bem próximo de retornar ao futebol brasileiro. Nesta terça-feira (16), o jogador de 31 anos acertou a rescisão de seu contrato com o Tianjin Teda, da China, e agora está livre para assinar com o Vasco.

Com a negociação bem encaminhada, o clube de São Januário aguarda apenas a documentação que chegará do país asiático para finalizar os trâmites e anunciar o novo reforço da equipe.

Wagner esteve no Rio de Janeiro nesta segunda resolvendo questões envolvendo um imóvel antigo que possui na cidade, o que reforçou o iminente acerto com o clube carioca. Em seguida, o jogador retornou à Belo Horizonte (MG) onde aguarda o desfecho oficial da negociação.

O atletas e sua família também já estão resolvendo questões de moradia na capital carioca. 

Ao longo do dia, seu empresário, João Sérgio, vivia a expectativa pela liberação: "Estamos aguardando algo de bom".

A possibilidade de voltar a morar na capital carioca foi um dos fatores que pesaram pela escolha no Vasco, já que a família teve problemas de adaptação na China.

No Cruzmaltino, o jogador poderá reencontrar o técnico Cristóvão Borges, com quem viveu seu melhor momento no Fluminense, onde jogou entre 2012 e 2015.

Wagner esteve bem próximo de um acerto com o Corinthians, mas a demora em conseguir a rescisão com o Tianjin Teda e o interesse do clube em outros nomes fez com que os paulistas desistissem oficialmente do negócio.
 

?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos