Topo

Cabo fica no Atlético-GO? Vice se diz preocupado com 'imagem do clube'

Marcelo Cabo (centro) foi encontrado na noite da última segunda, em um motel - Arquivo Pessoal
Marcelo Cabo (centro) foi encontrado na noite da última segunda, em um motel Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 14h03

O futuro de Marcelo Cabo continua indefinido. Uma conversa entre a diretoria e o técnico, ainda sem data e horário definidos, definirá o futuro do treinador, campeão da Série B com o Atlético-GO no ano passado. De acordo com Adson Batista, vice-presidente e diretor de futebol do Rubro-negro, a ‘imagem do clube e o vestiário’ preocupam bastante a diretoria.

“O que mais me preocupa são duas coisas: a imagem do clube e o vestiário. Temos que pensar no Atlético-GO. O Marcelo é importante para nós, mas o principal é o Atlético-GO. Vamos ouvir todos e a gente espera fazer o melhor para o clube”, disse o dirigente em entrevista à Rádio 730 AM, de Goiânia

“Eu tenho que estar forte. Não posso demonstrar fraqueza. Mas é uma situação muito ruim, negativa, difícil administrar. Marcelo, que é um profissional que eu respeito e admiro muito, sempre cumpriu horário e tem nossa consideração. Mas na vida todo dia você tem que provar quem você é. Aconteceu esse fato lamentável, a gente vai avaliar, e tenho preocupação também com o ser humano, o profissional. Quem sou eu para ficar julgando a pessoa, mas por trás de mim há uma marca”, acrescentou Adson Batista.

O dirigente rubro-negro ainda espera o técnico se recuperar para ter uma conversa ‘olho no olho’ com ele. “O Marcelo está se recuperando. Ele não tinha condição de conversar ontem [segunda-feira]. Vamos conversar com ele. A conversa vai ser no clube e em um momento em que ele tiver equilibrado para isso”, disse.

“É muito difícil. É uma situação que não é fácil resolver. Não adianta ficar aqui falando bonito. A realidade é que não vai ser fácil. Eu quero ouvir o Marcelo, os argumentos, o que ele está pensando para gente avaliar com muito cuidado. Temos um ano com muita dificuldade, não podemos ficar nos desgastando com essas coisas negativas”, acrescentou.

“Não tem desespero. Vamos conversar com ele de maneira tranquila. Neste momento ele está liberado para se recuperar. A gente vai, com tranquilidade, fazer o melhor o que for para o clube. Tudo tem que ser colocado na balança e analisar o que pode ser feito”, completou.

Técnico foi encontrado em motel

Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Militar esclareceu que Marcelo Cabo foi encontrado na noite da última segunda-feira (16) em um motel próximo à estrada, em Aparecida de Goiânia, por volta das 20h (de Brasília). Ele não foi vítima de crime.

De acordo com a Polícia Militar, Marcelo Cabo conseguiu ser encontrado por meio de informações do taxista que o levou até o motel. A PM disse ainda que não informará se Cabo estava acompanhado e afirmou que essa resposta terá que ser dada pelo treinador.

Relembre o caso

Marcelo Cabo foi dado como desaparecido ainda na manhã desta segunda-feira (16), após não comparecer ao treino do Atlético-GO. Ele havia sido visto pela última vez na madrugada (3h02) de domingo (15). As imagens do circuito interno de segurança do edifício onde o técnico mora, no Jardim Goiás, registraram o momento em que ele entrou no seu carro, estacionado à frente da portaria, e saiu.

Desde este momento, Marcelo Cabo ficou desaparecido e só foi localizado novamente na tarde desta segunda-feira (16), às 15h48. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Wellington Urzêda, ele foi visto chegando em seu prédio em um táxi, que desceu para o subsolo. Ele permaneceu pouco menos de dez minutos no prédio e voltou a sair, ficando novamente desaparecido.

Já na noite desta segunda-feira (16), após mais momentos de apreensão, finalmente veio a boa notícia: Marcelo Cabo foi encontrado pela Polícia Militar e passava bem.