Topo

Colômbia terá 7 atletas do Nacional no jogo contra seleção em prol da Chape

Miguel Borja é um dos convocados para o amistoso - RAUL ARBOLEDA/AP
Miguel Borja é um dos convocados para o amistoso Imagem: RAUL ARBOLEDA/AP

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 11h56

A Colômbia contará com sete atletas do Atlético Nacional no amistoso que fará contra a seleção brasileira no próximo dia 25 em prol das vítimas da tragédia áerea com a Chapecoense. O jogo será realizado no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Os jogadores do Nacional chamados pelo técnico José Pekerman são: Andrés ibargüen, Andrés Uribe, Daniel Bocanegra, Farid Díaz, Felipe Aguilar, Macnelly Torres e Miguel Borja.

Os 16 atletas já convocados terão de se apresentar nesta quarta-feira e terão uma semana de treinos até a partida.

Por não se tratar de uma data oficial da Fifa para duelo entre seleções, tanto Brasil quanto Colômbia atuarão apenas com atletas que atuam dentro dos respectivos países

De acordo com a CBF,  toda a renda líquida do "Jogo da Amizade" será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time.

Os ingressos para a partida seguem à venda, sendo que o mais barato deles custa R$ 70.

Veja a lista da seleção colombiana

Goleiros: David González (Independiente Medellín) e Camilo Vargas (Deportivo Cali).
Defensores: Farid Díaz (Atlético Nacional), Aguilar (Atlético Nacional), Bocanegra (Atlético Nacional), Orejuela (Deportivo Cali), William Tesillo (Santa Fe) e Leyvin Balanta (Santa Fe).
Meio-campistas: Macnelly Torres (Atlético Nacional), Uribe (Atlético Nacional), Aguilar (Deportivo Cali), Quintero (Deportivo Cali) e Montoya (Deportes Tolima).
Atacantes: Borja (Atlético Nacional), Ibargüen (Atlético Nacional) e Preciado (Deportivo Cali).

A reconstrução da Chapecoense para temporada 2017

UOL Esporte