Eduardo Baptista projeta time para amistoso contra a Chapecoense

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Palmeiras retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, diante de uma fina chuva que atingiu a capital paulista. Sem Yerry Mina e Alejandro Guerra – ainda em início de preparação – e Moisés e Rafael Marques – fora por questões físicas -, Eduardo Baptista ensaiou o time para o amistoso contra a Chapecoense, no sábado.

O treinador do atual campeão brasileiro novamente promoveu um treino tático e deu uma amostra do Palmeiras que entrará em campo para o primeiro compromisso da temporada.

Thiago Santos treinou entre os titulares durante a primeira parte da atividade. Na sequência, Felipe Melo, apresentado como novo jogador palestrino nesta manhã, ocupou a vaga do camisa 21.

Alecsandro novamente iniciou o treinamento como titular e larga na frente na disputa pela vaga deixada por Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, da Inglaterra.

O treinamento desta terça-feira contou com o retorno do atacante Willian, liberado na última segunda para resolver pendências particulares. O atleta ainda recebeu uma homenagem durante a tarde do Cruzeiro, clube responsável por negociá-lo com o campeão nacional.

Também liberado da manhã de segunda, Alejandro Guerra reforçou a preparação física na academia. Tanto ele quanto Mina ainda se encontram em início de pré-temporada e dificilmente viajarão com a delegação para o confronto do final de semana em Santa Catarina.

Além de promover um novo trabalho tático e ensaiar a equipe, Eduardo Baptista também deu atenção às bolas paradas, essencialmente escanteios. O treinador ainda possui mais três dias de trabalho antes da viagem a Chapecó, marcada para a tarde de sexta-feira.

Palmeiras e Chapecoense se enfrentam no sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena Condá. O amistoso servirá como uma homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo ocorrido no final do ano passado com a delegação do clube catarinense, jornalistas e tripulantes do voo da LaMia para Medellín.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos