Topo

Em fase de transição, Leonardo Silva é novidade no treino do Atlético-MG

Capitão já treina com o grupo, mas ainda não está liberado para voltar a jogar - Victor Martins/UOL Esporte
Capitão já treina com o grupo, mas ainda não está liberado para voltar a jogar Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2017 18h17

Em outubro do ano passado o Atlético-MG sofreu uma importante baixa. O zagueiro e capitão Leonardo Silva teve uma ruptura do músculo reto femoral da coxa direita, na partida de folga das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Lesão que tirou o camisa 3 do restante da temporada. Três meses depois da partida em Caxias do Sul, Leonardo Silva já está de volta aos gramados.

No entanto, o zagueiro ainda não está liberado para atuar. O fato de treinar com os demais companheiros faz parte do processo de transição que o jogador precisa passar antes de ser liberado pelo departamento médico do Atlético. Porém, o fato de Leonardo Silva aparecer em campo já em janeiro é um bom sinal, já que a expectativa era de retorno aos gramados somente nos próximos meses.

Como Leonardo Silva ainda está em fase final de recuperação, dificilmente o jogador vai aparecer entre os relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Mineiro, contra o América de Teófilo Otoni, dia 28, no Independência. A tendência é que o capitão do Atlético já esteja pronto para jogar na segunda quinzena de fevereiro.

Além de Leonardo Silva, quem também esteve em campo foi o volante Yago. O assim como o companheiro mais experiente, a jovem revelação do Atlético está em processo de transição, já que sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito e precisou ser operado no final da temporada passada. A previsão de retorno para Yago é para o começo de fevereiro.

Se Leonardo Silva e Yago estiveram em campo, o zagueiro Felipe Santana e o meia Maicosuel fizeram trabalhos na parte interna da Cidade do Galo. Ambos reclamaram de cansaço e foram poupados da atividade em campo.