Fla vê Berrío difícil, mas insiste em mercado sul-americano por atacante

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

    Flamengo tem dificuldades para alcançar valor pedido pelo Atlétivo Nacional por Berrío (foto)

    Flamengo tem dificuldades para alcançar valor pedido pelo Atlétivo Nacional por Berrío (foto)

Com Rômulo já em campo e Darío Conca em recuperação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu – além do peruano Miguel Trauco –, o Flamengo analisa seus últimos passos neste mercado de início de temporada. A prioridade agora é um nome para o ataque. A situação, no entanto, é a mais delicada entre todas do período da janela.

Após tentativas por Vitinho, Marinho e pelo paraguaio Cecílio Dominguez, o Rubro-negro voltou sua carga por Orlando Berrío, do Atlético Nacional, da Colômbia. Neste último, visto com otimismo pela diretoria da Gávea, a proposta financeira do Flamengo ainda não agradou.

"A oferta não nos chamou a atenção", disse, rapidamente, o diretor de futebol do Atlético Nacional, Victor Marulanda.

A diretoria do Flamengo evita comentar o caso abertamente, mas admite que é difícil chegar ao valor pretendido pelo clube colombiano – mais de R$ 15 milhões.

Mesmo com as duas últimas tentativas sem sucesso, o clube carioca seguirá com seu foco voltado para o mercado sul-americano. Na visão dos cartolas rubro-negros, bons nomes do próprio futebol brasileiro e de outros mercados do exterior seriam ainda mais caros.

A ideia do Flamengo é ter um jogador que atue pelo lado de campo e, na visão da diretoria, chegue "pronto para jogar".

Apesar da necessidade, o clube garante não ter pressa e admite esperar um pouco mais para concretizar a contratação do sonhado atacante e fechar o elenco em um primeiro momento.

Até o primeiro compromisso da temporada, no entanto, a chance de novidades é reduzida. O Flamengo entra em campo no próximo sábado (21), em Goiânia, para encarar o Vila Nova no estádio Serra Dourada. Enquanto Conca segue em tratamento de uma cirurgia no joelho, Rômulo e Trauco ainda não têm participações confirmadas no jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos