Topo

Grêmio ajusta detalhes e fica perto de anunciar Beto da Silva, do PSV

Beto da Silva deixou Sporting Cristal em 2016 e assinou com o PSV, da Holanda - Reprodução/Instagram
Beto da Silva deixou Sporting Cristal em 2016 e assinou com o PSV, da Holanda Imagem: Reprodução/Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2017 13h00

O Grêmio está mais perto de fechar a contratação de Beto da Silva, 20 anos. Nesta terça-feira (17) o clube gaúcho ajustou detalhes na negociação com o PSV, da Holanda. A conclusão da tratativa deverá ocorrer até sexta-feira.

Segundo envolvidos na operação, a transferência está "80% encaminhada". O Grêmio pagará cerca de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atacante. O contrato deverá ter três anos de duração.

A forma de pagamento foi um dos pontos tratados nas últimas horas e que gerou avanço. O clube gaúcho ofertou quitação em quatro parcelas e viu a conversa evoluir.

Beto da Silva segue na Holanda, aguardando o desfecho. A troca de documentos é prevista para esta semana e, mediante essa etapa, o jogador é liberado para viajar ao Brasil e se apresentar ao Grêmio.

Jogador do PSV desde janeiro do ano passado, Beto da Silva é peruano e tem cidadania brasileira. Viveu em Porto Alegre até os 15 anos e jogou nas categorias de base de Grêmio e Internacional. Após se mudar para Lima com a família, se profissionalizou no Sporting Cristal. Integrante de todas as seleções de base do Peru, ele chegou ao time nacional principal em 2016.

Além de Beto da Silva, o Grêmio tem negociação em andamento com pelo menos mais dois jogadores. Um lateral esquerdo, de nome mantido em sigilo, e Ángelo Rodríguez, do Tolima-COL. Aos 27 anos, o atacante aguarda resposta do clube colombiano para assinar com o Tricolor.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.