Topo

Grêmio tenta empréstimo de atacante do Peñarol de 18 anos

Martín Chávez, 18 anos, chamou atenção do Grêmio em torneio no RS - Divulgação/AUF
Martín Chávez, 18 anos, chamou atenção do Grêmio em torneio no RS Imagem: Divulgação/AUF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2017 16h57

Mais um jogador estrangeiro está na mira do Grêmio. Depois de Beto da Silva e Ángelo Rodríguez, ambos com tratativas avançadas, o time gaúcho apresentou proposta pelo atacante Martín Chaves, 18 anos, do Peñarol.

O Grêmio pediu empréstimo e pretende usar o jovem atacante no time de transição. Com possibilidade de promoção ao elenco principal.

Chaves chamou atenção do Grêmio durante a Copa Ipiranga RS, realizada em dezembro, em Porto Alegre. A proposta foi enviada nesta semana e o clube gaúcho ainda aguarda resposta.

No Uruguai, Martín Chaves é elogiado pela técnica e velocidade. Com passagem pelas seleções de base do país, ele atua como atacante e meia-atacante. Atualmente é capitão e camisa 10 da equipe de sua categoria no Peñarol.

Boa relação ajuda

Grêmio e Peñarol estão próximos nos últimos anos. Maxi Rodríguez, meia que treina atualmente em Porto Alegre, já foi emprestado ao time de Montevidéu. E atualmente o clube uruguaio conta com Bressan em seu elenco. O zagueiro foi cedido pelo Tricolor em 2016.

Os dois clubes quase se enfrentaram neste início de ano. Grêmio, Peñarol, Nacional-URU e Olimpia-PAR participariam de um quadrangular amistoso na Arena, em Porto Alegre. O torneio, chamado ‘Copa de Campeões da América’, foi cancelado por falta de patrocínio.

Outros gringos bem perto

Os outros reforços estrangeiros tentados pelo Grêmio estão em estágio diferente. Beto da Silva, do PSV, deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço. O Tricolor ajusta detalhes para efetivar a compra de 70% dos direitos econômicos por 400 mil euros (R$ 1,3 milhão).

Já Ángelo Rodríguez aguarda resposta do Deportes Tolima. O clube colombiano recebeu oferta de 1,5 milhão de dólares (R$ 5 milhões na cotação atual) pelo atacante, autor de nove gols na campanha que levou o clube ao vice-campeonato colombiano em 2016.