Topo

Inter anuncia Uendel, ex-Corinthians, com contrato até o fim de 2019

Uendel já havia acertado com o Inter há dias e estava em Porto Alegre  - Divulgação/Internacional
Uendel já havia acertado com o Inter há dias e estava em Porto Alegre Imagem: Divulgação/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2017 11h02

Uendel é, oficialmente, jogador do Internacional. Nesta terça-feira o clube gaúcho anunciou a conclusão do negócio com o Corinthians. O lateral esquerdo assinou contrato até o final de 2019 e será apresentado oficialmente à tarde. Com ele, o Colorado chega a três reforços para a temporada.

Ex-jogador de Avaí, Grêmio e Corinthians, Uendel chega para suprir a carência crônica do Inter há anos: a lateral esquerda. Em 2016, o time começou com Artur e terminou assistindo Alex e Ceará serem improvisados na função.

Antes de negociar com o Corinthians, o Inter tentou outros alvos no mercado e não conseguiu avançar. O nome de Uendel gerou investida nas últimas semanas e o acordo foi possível por conta dos planos do time paulista: dar espaço a outros jogadores da posição e garantir lucro agora com o jogador de 28 anos.

Além de Uendel, o Internacional já anunciou as contratações do atacante Roberson e do zagueiro Neris. Klaus, do Juventude, está acertado e depende de trâmites burocráticos para ser apresentado. O lateral direito Alemão, que jogou pelo Botafogo no ano passado, também.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.