Inter espera nova oferta do Wolfsburg para definir 'caso William'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Lateral direito está fora da pré-temporada e tem até 31 de janeiro para receber ofertas

    Lateral direito está fora da pré-temporada e tem até 31 de janeiro para receber ofertas

O Internacional aguarda uma nova proposta do Wolfsburg, da Alemanha, para definir a situação de William. O lateral direito está fora da lista de relacionados para a pré-temporada, em Viamão, e não tem previsão de reincorporação. O Colorado quer compensação financeira para liberar o jogador ainda nesta janela.

O período de negociação nas principais ligas da Europa se encerra em 31 de janeiro, mas o Inter afirma não ter pressa. Caso não feche acordo, o clube só aceita reintegrar William mediante um cenário: aceite do jogador para ampliar o contrato.

William tem contrato até 30 de abril de 2018 e recusou proposta do Inter para renovar. A decisão irritou os dirigentes. Com isto, o jogador foi afastado.

No domingo à noite, o Internacional levou 28 jogadores para o ecoresort Vila Ventura, na região metropolitana de Porto Alegre. William sobrou e não perspectiva de ser reaproveitado. O lateral direito, um dos poucos regulares do time em 2016, cumpre cronograma específico de trabalhos no CT do Parque Gigante.

O Internacional recusou a primeira proposta do Wolfsburg, de cerca de três milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual). Dono de 65% dos direitos econômicos do jogador, o clube gaúcho exige o cobro da quantia para topar negócio.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos