Topo

Jornal: Guardiola terá quase R$ 1 bi para reformular City e pensa em nomes

Reuters / Lee Smith
Imagem: Reuters / Lee Smith

Do UOl, em São Paulo

17/01/2017 11h38

Diante da má fase no Campeonato Inglês, o Manchester City pode investir pesado para reformular o elenco e voltar a brigar pelo topo. De acordo com o jornal britânico “Daily Star”, o clube irá separar 250 milhões de libras (cerca de R$ 987 milhões) para Pep Guardiola reforçar a equipe.

No entanto, a quantia só deve ser disponibilizada na próxima janela de transferência, que será aberta antes na metade do ano. O clube já gastou cerca de 150 milhões de libras em reforços para a atual temporada e contará com o atacante Gabriel Jesus para a segunda metade.

De acordo com “Daily Star”, Guardiola inclusive já começou a pensar nas possibilidades para reforçar o time. Nesta lista inicial, aparecem Alexis Sanchez (Arsenal), Koke (Atlético de Madri), Virgil Van Dijk (Southampton) e Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund).

Ao mesmo tempo que já planeja os gastos no mercado, Guardiola deve comandar uma limpeza no atual elenco. Segundo o jornal inglês “The Telegraph”, Zabaleta, Clichy, Navas, Yaya Touré e Sagna, Kolarov, Kompany e Delph são nomes que serão reavaliados e podem deixar o clube.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.