Topo

Kayke se compara a Ricardo Oliveira e rejeita concorrência

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/01/2017 13h24

O atacante Kayke foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos para esta temporada. O agora camisa 18 da equipe santista rasgou elogios para o seu concorrente na posição, o centroavante Ricardo Oliveira.

Kayke disse que joga de forma semelhante ao artilheiro santista, inclusive, saindo bastante da área e não atuando somente como pivô.

“Vai ser um prazer jogar com o Ricardo Oliveira. Futebol que me agrada muito, somos parecidos em algumas coisas, nos movimentamos muito. Vejo as diagonais dele para fazer os gols. Sempre fui fã e agora posso compartilhar o vestiário e aprender. Estou ansioso para que ele chegue logo e quero que treinemos juntos, o mais rápido possível”, afirmou Kayke.

“Concorrência é natural. Flamengo é parecido, tinha o Guerrero, cheguei para ser sombra, reserva, mas coisas aconteceram. Dei conta do recado e aqui não será diferente. Se o Dorival optar por começar depois, vou fazer o melhor, se jogar com o Ricardo, vai ser melhor ainda”, completou.

Kayke alega que não pretende “roubar” a vaga de titular de Ricardo Oliveira e até citou o excesso de jogos na temporada 2017 para explicar que os dois podem revezar no setor. Caso o Santos chegue em todas as finais, o número de partidas pode chegar até 80.

“Sendo bem sincero, não penso dessa forma (ganhar a vaga de Ricardo Oliveira). Sou profissional. Quero fazer o meu melhor sempre. Temos mais de 70 jogos na temporada. Nenhum vai jogar todos. É inviável. Competições importantíssimas, é preciso rodízio, descanso, e por isso que o Santos está se reforçando”, disse.

O Santos fechou a contratação do centroavante Kayke, que estava no Yokohama Marinos, do Japão, por um ano de empréstimo e com opção de compra em definitivo.

Antes de acertar com o Santos, o centroavante defendeu o Yokohama Marinos (30 partidas e oito gols), o Flamengo (16 jogos e seis gols), o ABC (34 confrontos e 18 gols), além de ter passagens por Atlético-GO, Nacional, de Portugal, Paraná, Aalborg, da Dinamarca, Tromso, da Noruega, o Hacken, da Suécia e Vila Nova.

Nesta quarta-feira, o Santos apresenta mais um reforço para 2017: o volante Leandro Donizete, que assinou contrato de três temporadas. Além deles, a diretoria santista assinou com o zagueiro Cleber, o lateral ambidestro Matheus Ribeiro e o atacante Vladimir Hernandez. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.