Topo

Lugano promete foco total por título paulista e desconversa sobre renovação

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 15h31

Zagueiro do São Paulo, Diego Lugano prefere não pensar, ao menos por enquanto, na renovação de seu contrato com a equipe - o vínculo atual se encerra no meio do ano. Em entrevista ao SporTV, o uruguaio preferiu exaltar o fato de estar integrado à pré-temporada e prometeu "foco total" pelo título do Paulistão. 

"Eu não tinha uma pré-temporada há três anos, sempre por problemas físicos. Isso já me deixa muito feliz. Depois, é foco total no Paulistão, tentar conquistar um título no primeiro semestre. E depois a gente vê isso [sobre renovação]. Se o clube achar que ainda posso ser importante, veremos", disse. 

O zagueiro, ídolo do time, está com o elenco nos Estados Unidos. O São Paulo participará do torneio amistoso Florida Cup.

"Com 36 anos você passa a pensar semestre a semestre, a desfrutar cada dia, a curtir jogo por jogo...", acrescentou. 

Lugano tem evitado mesmo pensar a longo prazo. Perguntado se já planeja sua vida depois de parar de atuar no futebol, respondeu negativamente. "Não tenho pensado muito no pós-carreira. A gente vê depois. Tem coisas que acontecem sozinhas. Futebol muda muito, ninguém sabe o que vai acontecer daqui a pouco", disse

E acrescentou: "Por enquanto é curtir. Todo mundo fala que tenho perfil para treinador ou assistente, mas a verdade é que não sei se tenho paciência. Paciência não se estuda nem se aprende, a verdade é que não tenho", completou, rindo.

Na entrevista, Lugano ainda elogiou a "fome de futebol" de Rogério Ceni, disse que está à disposição do técnico para qualquer ajuda, seja dentro ou fora de campo, aconselhando os mais jovens, e afirmou que respeitará a hierarquia entre comandante e jogador. "Não há como ser diferente, isso é um 'código de vestiário'". 

"Respeitamos muito a hierarquia. Está muito claro que hoje ele é meu treinador. Eu sou jogador. Por ter uma carreira muito grande, é obrigação moral para nós ter essa distância e esse respeito. São coisas que não precisamos falar, são 'códigos de vestiário'. Rogério foi um cara muito grande no São Paulo e eu vou dar o máximo por ele, sem nunca impor meu lugar ou o meu prestígio na frente de ninguém Ele sabe muito bem diferenciar também, tenho certeza".