Adeus, baladas! Namoro com Marquezine faz Neymar mudar hábitos em Barcelona

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (ESP)

Nada de festas, jantares ou presença de amigos em Barcelona. Neymar mudou hábitos na cidade por dedicação ao namoro, ainda não oficializado pelo casal, com a atriz Bruna Marquezine. 

Amigos de Neymar comentam que o relacionamento do casal ganhou intensidade após passarem o final de ano juntos no Brasil. No entanto, o comportamento do jogador em Barcelona já havia mudado meses antes, quando ainda estavam reiniciando o romance.

Há mais de três meses Neymar não vai a uma casa noturna em Barcelona. Algo que antes era um costume em noites de final de semana, após uma partida. O programa noturno preferido agora é em casa, jogando pôquer ou videogame com amigos.

A frequência de amigos em Barcelona, por sinal, teve alteração destacável. Agora virou raridade hospedar convidados. A mudança foi um pedido de Bruna Marquezine. A própria Bruna preferiu reservar hotel em Barcelona durante o período em que esteve visitando Neymar na cidade no ano passado. Com o retorno do namoro, o atacante vai passar receber a namorada em casa quando ela for à cidade catalã.

Presença constante na casa de Neymar é a do filho David Lucca, de 5 anos. Com a mãe, Carol Dantas, vivendo em um apartamento em Barcelona para facilitar a aproximação, o jogador dedica muito tempo participando da rotina do menino.

Com David Lucca viajando ao Brasil durante as férias, Neymar tem passado o começo do ano com poucos amigos em Barcelona. Mesmo com a folga concedida pelo treinador do Barcelona, Luis Enrique, nesta segunda-feira, o atacante ficou o dia em casa realizando treinamento físico com a coordenação do preparador físico, Ricardo Rosa, e do fisioterapeuta, Rafael Martini. As horas seguintes foram de descanso.

Namoro discreto e mais maduro

Reprodução/Instagram
Namoro entre Neymar e Marquezine ganhou força em viagem no fim do ano

Na quinta-feira (12), a atriz ganhou uma declaração do jogador, que a chamou de "minha mulher" ao comentar em uma foto dela no Instagram. Conforme já publicado em reportagem do UOL, Marquezine adorou o comentário de Neymar, mas segundo um amigo dela a atriz ainda está resistente em anunciar a reconciliação. Já Neymar, por sua vez, "quer gritar para todo mundo" quer está com ela.

Ela não faz mais questão de esconder o namoro, mas também não acha necessário assumir oficialmente que está com craque do Barcelona. Inclusive, pede aos amigos apresentadores que não comentem sobre o que diz respeito à intimidade do casal.

A reportagem do UOL também apurou que Marquezine possui um perfil fechado no Instagram em que troca mensagens de carinho com Neymar. O relacionamento, segundo a fonte ligada à atriz, amadureceu muito desde que eles começaram a ensaiar a reconciliação no início do ano passado e a se aproximarem mais em junho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos