Topo

Adeus, baladas! Namoro com Marquezine faz Neymar mudar hábitos em Barcelona

Neymar e Marquezine - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Namoro entre Neymar e Marquezine ganhou força em viagem no fim do ano
Imagem: Reprodução/Instagram

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (ESP)

17/01/2017 04h00

Nada de festas, jantares ou presença de amigos em Barcelona. Neymar mudou hábitos na cidade por dedicação ao namoro, ainda não oficializado pelo casal, com a atriz Bruna Marquezine. 

Amigos de Neymar comentam que o relacionamento do casal ganhou intensidade após passarem o final de ano juntos no Brasil. No entanto, o comportamento do jogador em Barcelona já havia mudado meses antes, quando ainda estavam reiniciando o romance.

Há mais de três meses Neymar não vai a uma casa noturna em Barcelona. Algo que antes era um costume em noites de final de semana, após uma partida. O programa noturno preferido agora é em casa, jogando pôquer ou videogame com amigos.

A frequência de amigos em Barcelona, por sinal, teve alteração destacável. Agora virou raridade hospedar convidados. A mudança foi um pedido de Bruna Marquezine. A própria Bruna preferiu reservar hotel em Barcelona durante o período em que esteve visitando Neymar na cidade no ano passado. Com o retorno do namoro, o atacante vai passar receber a namorada em casa quando ela for à cidade catalã.

Presença constante na casa de Neymar é a do filho David Lucca, de 5 anos. Com a mãe, Carol Dantas, vivendo em um apartamento em Barcelona para facilitar a aproximação, o jogador dedica muito tempo participando da rotina do menino.

Com David Lucca viajando ao Brasil durante as férias, Neymar tem passado o começo do ano com poucos amigos em Barcelona. Mesmo com a folga concedida pelo treinador do Barcelona, Luis Enrique, nesta segunda-feira, o atacante ficou o dia em casa realizando treinamento físico com a coordenação do preparador físico, Ricardo Rosa, e do fisioterapeuta, Rafael Martini. As horas seguintes foram de descanso.

Namoro discreto e mais maduro

Na quinta-feira (12), a atriz ganhou uma declaração do jogador, que a chamou de "minha mulher" ao comentar em uma foto dela no Instagram. Conforme já publicado em reportagem do UOL, Marquezine adorou o comentário de Neymar, mas segundo um amigo dela a atriz ainda está resistente em anunciar a reconciliação. Já Neymar, por sua vez, "quer gritar para todo mundo" quer está com ela.

Ela não faz mais questão de esconder o namoro, mas também não acha necessário assumir oficialmente que está com craque do Barcelona. Inclusive, pede aos amigos apresentadores que não comentem sobre o que diz respeito à intimidade do casal.

A reportagem do UOL também apurou que Marquezine possui um perfil fechado no Instagram em que troca mensagens de carinho com Neymar. O relacionamento, segundo a fonte ligada à atriz, amadureceu muito desde que eles começaram a ensaiar a reconciliação no início do ano passado e a se aproximarem mais em junho.