Topo

Novo logo da Juventus é alvo de críticas e até insinuação de plágio

Juventus apresentou seu novo logo na segunda-feira (16) - Divulgação
Juventus apresentou seu novo logo na segunda-feira (16) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 17h23

A Juventus divulgou nesta segunda-feira (16) sua nova logomarca. Mas o novo escudo não agradou grande parte da torcida bianconeri, que expressou nas redes sociais a reprovação à mudança.

Não foram poucas as brincadeiras, comparações e paródias com o novo logo da Juventus. Houve até insinuação de plágio pelo ex-tenista Robin Soderling, que postou no Twitter uma foto de sua marca esportiva de 2013, comparando-a como o novo símbolo da Juventus (veja abaixo).

“Esse é o novo logo? Estou profundamente desapontado com a Juventus. Sem classe nem qualquer outra coisa”, avaliou um internauta.

“É esta minha nova logo???? Duas tripas e Juventus escrito em cima??????”, questionou outro torcedor, exagerando nas interrogações.

“O novo logo da Juventus tem um olhar da MLS, e isso é uma coisa ruim, obviamente”, opinou um terceiro internauta no Twitter.

Para o presidente do clube de Turim, Andrea Agnelli, porém, a novidade vai além das tradições esportivas. “O novo logo é um símbolo do modo de viver da Juventus”, defendeu o mandatário durante a apresentação.