Topo

Presidente de clube chinês confirma ofertas por D. Costa, Benzema e Cavani

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 07h42

O presidente do Tianjin Quanjian Shu Yuhui confirmou ofertas do clube chinês por vários nomes famosos do futebol europeu. Segundo o dirigente, o time fez ofertas por Benzema, Diego Costa e Cavani.

“Estamos esperando, mas no futebol teremos algo. Tentamos contratar vários atacantes, fizemos uma oferta pelo Benzema, mas com essa mudança de política, é inútil”, disse o dirigente em entrevista à Tianjin TV reproduzida pelos meios de imprensa internacionais nesta terça (17).

O dirigente se reuniu recentemente com o famoso empresário português Jorge Mendes e conversou com o agente sobre diversos atletas, entre eles, Diego Costa.

“Os rumores sobre Costa são certos. Nós o queríamos e fizemos também um oferta por Cavani, estamos negociando. Mendes veio até minha casa tem uns dias e falamos sobre Diego Costa, Falcao Garcia e Raúl Jiménez. O acordo por estes dois últimos estavam fechados, o preço era bom e os jogadores estavam prontos para assinar. Logo, no entanto, vieram notícias sobre os limites salariais e as restrições sobre jogadores estrangeiros e tivemos que mudar”, explicou.

“O PSG nos informou que permitiria que Cavani deixasse o clube apenas em junho, mesmo com ele querendo se juntar a nós. O mesmo pode ser dito sobre Diego Costa. O Chelsea só o deixaria ir em junho. Mas em junho já estamos quase no meio da temporada e não poderemos esperar tanto”, analisou o presidente, que ainda lamentou as novas regras de transferência na China.

“Nosso clube tinha um grande plano de investimento para a próxima temporada, mas estamos de mãos atadas por causa das novas regras”, comentou.

Os times chineses poderão ter cinco jogadores estrangeiros no elenco, independentemente de nacionalidade. O que mudou? Anteriormente o padrão era 4+1, sendo esse "+1" um asiático não-chinês.

A regra também estabelecia que apenas quatro estrangeiros poderiam estar em campo ao mesmo tempo, sendo um deles obrigatoriamente o de origem asiática. Após a nova mudança, só três atletas de outros países poderão jogar juntos, sem distinção da nacionalidade.