Topo

Primeira Liga lança novo marca para temporada de 2017

Primeira Liga está de cara nova - Reprodução
Primeira Liga está de cara nova Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 10h56

A Primeira Liga está de cara nova. Nesta terça-feira, a liga formada por 16 clubes brasileiros divulgou a nova marca para 2017. Mais moderno, o logotipo mantém os padrões de cores do símbolo anterior, mas tem sua forma totalmente alterada para esta nova temporada.

Agora, o escrito "Primeira Liga" aparece do lado direito, totalmente à parte do logo, que virou uma circunferencia e mantém as cores azul, amarelo, vermelho e verde como principais. Antes, o símbolo até tinha os mesmos tons, mas ficava dentro de um hexágono, com estrelas e o nome da competição dentro do mesmo.

Neste ano, a competição será disputada em quatro fases, entre 22 de janeiro e 8 de outubro. Na primeira, quinze clubes formarão três grupos de cinco times cada. Oito deles vão à segunda fase. Depois, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório, em jogo único.

Antigo logo da Primeira Liga - Reprodução - Reprodução
Antigo logo da Primeira Liga
Imagem: Reprodução

Com disputa por nove meses, a Copa da Primeira Liga entrará em conflito de datas com Estaduais e a Copa do Brasil, além de data Fifa. As duas primeiras rodadas serão disputadas ainda durante a pré-temporada. As três seguintes nos mesmos dias de Copa do Brasil (uma rodada) e Estaduais (duas rodadas).

A competição terá a presença de Fluminense, atual campeão, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Inter, Grêmio, Avaí, Figueirense, Criciúma, América-MG, Chapecoense, Joinville, Paraná Clube, Londrina e Brasil de Pelotas.