Topo

Recuperada em destroços, camisa de Alan Ruschel será devolvida no Brasil

A camisa que Alan Ruschel teria usado contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro - Reprodução/Facebook
A camisa que Alan Ruschel teria usado contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 12h33

Uma camisa utilizada pelo lateral Alan Ruschel que havia sido encontrada nos destroços do avião da Chapecoense em Medellín será devolvida ao jogador no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Rafael Henzel, também sobrevivente da tragédia na Colômbia em novembro, em suas contas nas redes sociais.

A peça de número 89 foi possivelmente utilizada na partida Palmeiras 1 x 0 Chapecoense, no Allianz Parque, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. De São Paulo, a delegação embarcou diretamente para a Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional pelas finais da Copa Sul-Americana.

“Um grupo de colombianos está recuperando objetos e roupas de quem estava no voo. A camisa do Alan foi recuperada hoje. Serão entregues na Recopa", disse Henzel em sua conta no Twitter.

"Um grupo de jovens de La Unión, onde ocorreu o acidente de novembro, fez uma campanha para recuperar roupas, calçados, documentos e outros objetos de quem estava no voo da Lamia. O que for encontrado, ou devolvido por quem levou de recordação, será entregue no jogo da Chape pela Recopa. Surpreendente”, reforçou o jornalista no Facebook, em mensagem de agradecimento ao povo colombiano.

A Chapecoense vai enfrentar o Atlético Nacional na Recopa Sul-Americana, jogo entre o campeão da Copa Sul-Americana e o da Copa Libertadores. 

Além da camisa de Alan Ruschel, outros pertences serão devolvidos, como uniformes da comissão técnica e camisas de treinamento da Chapecoense.
 

A reconstrução da Chapecoense para temporada 2017

UOL Esporte