Topo

Robinho revela incômodo com notícias sobre volta ao Santos: "me prejudica"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2017 18h57

Muito se falou e um possível retorno de Robinho ao Santos na temporada 2017, mesmo com o vínculo entre o atacante e o Atlético-MG até dezembro deste ano. Porém, apesar do interesse da equipe paulista, algo exposto publicamente pelo presidente Modesto Roma Júnior, Robinho segue na Cidade do Galo, realizando a pré-temporada com os demais jogadores do Atlético.

Neste décimo primeiro dia de treino em 2017, Robinho concedeu sua primeira entrevista. Escolhido pela assessoria de imprensa do Atlético para conversar com os jornalistas, o atacante falou pela primeira vez sobre o interesse do Santos em seu retorno. O atacante garantiu que o foco sempre foi seguir o trabalho com a camisa atleticana.

"Eu fiquei tranquilo, tenho contrato o Atlético e minha cabeça sempre esteve aqui. Durante as férias eu aproveitei para jogar muito futevôlei, já que durante o ano são muitos jogos e não tempos tempo. Foi com isso que me preocupei", disse o jogador, que chegou a usar as redes sociais para tentar dar um basta nas especulações sobre trocar o Atlético pelo Santos.

“Algumas vezes esse tipo de notícia incomoda. O interesse do clube pode até existir, o que não pode é ser noticiado que tem reunião marca, o que não teve. Isso me prejudica, pois o torcedor é paixão. Em uma partida que eu não jogar bem, e isso vai acontecer, podem dizer que estou pensando em trocar de clube. E não tem nada disso. Meu foco é no Atlético, quero fazer um grande ano aqui”.

O contrato de Robinho com o Atlético vai até dezembro. No primeiro ano de Belo Horizonte, o atacante disputou 55 jogos e marcou 25 gols. O camisa 7 do Atlético fechou a temporada 2016 como o maior goleador do futebol brasileiro, algo inédito na sua carreira.