Topo

Tolima pede proposta melhor Grêmio desiste de Ángelo Rodríguez

Ángelo Rodríguez (direita) foi vice-campeão colombiano com o Tolima - AFP PHOTO / GUILLERMO LEGARIA
Ángelo Rodríguez (direita) foi vice-campeão colombiano com o Tolima Imagem: AFP PHOTO / GUILLERMO LEGARIA

Do UOL, em Porto Alegre*

17/01/2017 18h24

Ángelo Rodríguez, 27 anos, deverá entrar para lista de jogadores que o Grêmio tentou e não conseguiu contratar. Nesta terça-feira (17), o Tolima afirmou que a oferta apresentada pelo clube gaúcho foi rechaçada por diferença de valores. Horas depois, a direção do Tricolor declarou que a exigência colombiana inviabiliza a transferência.

“O Grêmio enviou proposta, mas ainda está distante (do valor desejado pelo Tolima)”, disse Salamanca em entrevista à Rádio Gaúcha.

A oferta do Grêmio, segundo apurou o UOL Esporte, foi de 1,5 milhão de dólares (R$ 5 milhões na cotação atual). Usando os recursos que seriam investidos em Gabriel Fernández, do Racing-URU, que teve transação cancelada após exame médico apontar problema no joelho esquerdo.

“Fizemos uma proposta ao Tolima e tem um detalhe: o jogador foi sinalizado por um determinado valor, por um intermediário que atua junto ao clube. Fizemos uma proposta, o retorno foi acima do valor e a partir desse momento a gente está praticamente descartando a contratação do Ángelo Rodríguez. A pedida de lá praticamente descarta a vinda dele. No momento, ele não vem”, afirmou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Ángelo Rodríguez marcou nove gols na Liga Águila e ajudou o Tolima a chegar à decisão do campeonato nacional. Na final, o clube foi superado pelo Santa Fe. No primeiro semestre, ele havia marcado outros cinco gols.

Antes de Ángelo Rodríguez, o Grêmio tentou a contratação de Kayke, ex-Flamengo e agora no Santos, Cecílio Domingez, ex-Cerro Porteño e agora no América do México, e Gabriel Fernández, do Racing-URU.

*Atualizada às 21h01min