Topo

Vasco apresenta Wagner e Eurico coloca Luís Fabiano com um pé no clube

Wagner é apresentado como novo reforço do Vasco - Bruno Braz/UOL
Wagner é apresentado como novo reforço do Vasco Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2017 15h46

O Vasco apresentou na tarde desta terça-feira o meia Wagner, de 31 anos, que estava no futebol chinês. Durante a entrevista coletiva, o presidente do clube, Eurico Miranda, ainda confirmou que o atacante Luís Fabiano está bem próximo de um acerto com o Cruzmaltino.

“Eu não queria dizer isso, mas vou dizer: se ele voltar (para o Brasil), volta para o Vasco”, declarou.

Luís Fabiano vive uma situação bem parecida com a que aconteceu com Wagner. Assim como o meia, o artilheiro precisa também assinar a rescisão de contrato com seu clube chinês, o Tianjin Quanjian, para poder fechar com o Cruzmaltino.

O atacante de 36 anos embarcou no último fim de semana para a China e tenta resolver o caso pessoalmente. Ele possui um acordo verbal para tal, mas não abre mão de receber as premiações que atingiu e que estavam previstas em contrato.

Ponte Preta e Santos também monitoram a situação de Fabuloso.

De acordo com Eurico, o Vasco brigará por títulos em 2017:

"O Vasco está montando um time para ir para as cabeças. Não só para participar. Quem viver, verá. Isto que irá acontecer" .

Rio e Cristóvão pesaram em escolha de Wagner

Em sua apresentação, Wagner admitiu que o fato de voltar a morar no Rio de Janeiro e ser comandado pelo técnico Cristóvão Borges pesou na escolha pelo Vasco:

"O principal foi a grandeza do Vasco, o convite do Eurico. Ele perguntou se eu queria vir e eu disse que sim. Minha filha e meus filhos foram educados aqui no Rio de Janeiro, gostam muito da cidade assim como minha esposa. Tem também o fator Cristóvão, com quem trabalhei no Fluminense. Tenho certeza de que foi a melhor decisão. Quero muito retribuir por esse clube que é tão grande, com uma torcida tão apaixonada. 90% da torcida foi a favor da minha chegada e quero corresponder da melhor maneira que puder".

O meia assinou um contrato de dois anos e ainda não sabe se viajará para se juntar ao elenco que está nos Estados Unidos disputando a Florida Cup. Isso dependerá de suas condições físicas, já que ele não disputa uma partida oficial desde agosto do ano passado.

"O que posso garantir é que do zero eu não começarei. Segui uma programação à risca feita por profissionais amigos meus", declarou.
 

?