Topo

Chapecoense e Botafogo tentam Paulão. Inter só libera por todo salário

Ricardo Duarte/ Site do Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/ Site do Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

18/01/2017 04h00

Paulão está na pré-temporada do Internacional, na cidade de Viamão, mas pode não ficar no elenco que disputará a Série B. Chapecoense e Botafogo mostraram interesse e negociam o empréstimo do zagueiro, 30 anos. O entrave para as negociações avançarem é o mesmo: o salário do ex-capitão do Colorado.

"Conheço o Paulão, levei ele para o Grêmio em 2010, mas o salário dele é incompatível com nossa política. Seria inviável para gente pagar o salário que ele ganha no Internacional", disse o diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa.

O Inter só topa empréstimo se o clube interessado arcar com 100% dos salários de Paulão. Os vencimentos estão bem acima do teto estabelecido pelos times que fizeram contato.
 
O Botafogo, diante disso, recuou e a Chapecoense deixou o negócio em stand by. A ser retomado mais adiante. O time catarinense trabalha com o nome de Victor Ramos, ex-Palmeiras e Vitória, como prioridade.
 
No Inter, Paulão é visto como um nome que precisa ser negociado. Mesmo que seja alvo de críticas da torcida, o zagueiro é elogiado. O entendimento, até, é de que ele acabou ficando exposto demais em meio ao desmoronamento do time e do clube ao longo de 2016. E que mesmo com as chegadas de Neris, ex-Santa Cruz, e Klaus, do Juventude, poderá ser útil.
 
Em dezembro, o UOL Esporte já havia mostrado que o Internacional só negociaria Paulão se recebesse compensação. Ou financeira ou de jogadores em uma troca. A segunda opção não teve nenhum sinal, até o momento.

* Colaborou Daniel Fasolin, de Chapecó