Topo

Decepção em Manchester, Depay está próximo de acerto com Lyon, diz jornal

Depay não teve a passagem dos sonhos pelo Manchester United - Jason Cairnduff/Reuters
Depay não teve a passagem dos sonhos pelo Manchester United Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 10h49

Memphis Depay está próximo de se despedir da Inglaterra. Pelo menos é isso que garante o tradicional jornal inglês The Guardian nesta quarta-feira (18). Segundo a publicação, depois de uma passagem apagada pelo Manchester United, o meia-atacante holandês estaria próximo de se transferir em para o Lyon, da França.

De acordo com o The Guardian, a negociação entre as equipes está adiantada e o clube francês está próximo de acertar a compra em definitivo de Depay. Segundo a reportagem, o Lyon estaria disposto a oferecer 17 milhões de euros (R$ 58,3 mi), valor que agrada, mas muito abaixo do que foi pago pelos ingleses em 2015.

Revelado pelo PSV, Depay foi comprado pelo Manchester United em maio de 2015 por indicação do técnico Louis van Gaal, já demitido da equipe. Na época, os Diabos Vermelhos pagaram 34 milhões de euros, ou seja, se a negociação se concretizar, terão perdido 50% do investimento feito há um ano e meio.

Depay chegou ao clube como artilheiro do Campeonato Holandês e principal jogador da equipe que acabou campeã naquele ano. Nos primeiros jogos até impressionou, com gols e belas jogadas em partidas seguidas, mas, no final das contas, nunca conseguiu se firmar na equipe. Durante sua passagem pelo United, ele foi titular apenas 16 vezes no Campeonato Inglês, marcando apenas dois gols.