Gilvan esclarece situação de Robinho, que segue emprestado até 2019

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

    Mesmo emprestado, Robinho não sairá do Cruzeiro, que terá seus direitos até 2019

    Mesmo emprestado, Robinho não sairá do Cruzeiro, que terá seus direitos até 2019

Envolvido na troca que levou o Willian para o Palmeiras, o meia/atacante Robinho renovou seu contrato com o Cruzeiro por mais dois anos. O antigo vínculo com o clube era até o final do ano, mas agora o novo empréstimo com o time paulista foi estendido por mais duas temporadas.

Nesta quarta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares esclareceu o acordo com o Palmeiras e assegurou que até 2019 o Cruzeiro será dono em definitivo de Robinho.

"O Palmeiras não é dono de 100% do Robinho. O Coritiba e parceiros têm parte dele. Aí o Palmeiras nos pediu um tempo para que pudesse acertar com os parceiros e depois transferir o Robinho em definitivo para o Cruzeiro", falou.

Ex-camisa 9 do Cruzeiro, Willian já rescindiu seu contrato com o clube mineiro e assinou em definitivo com o Palmeiras, também por três anos.

"Por enquanto eles (diretores do Palmeiras) nos deram a garantia de que no prazo contratual ele será todo do Cruzeiro. O contrato de empréstimo foi esticado de um para três anos. Não há possibilidade, nestes três anos, de o Palmeiras achar um negócio e o Robinho deixar o Cruzeiro. Nesse tempo, eles já terão se acertado com o Palmeiras e o Robinho será 100% do Cruzeiro".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos