Lille tenta contratar Luiz Araújo, do São Paulo, e Vitor Bueno, do Santos

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Luiz Araújo está na mira do Lille, da França

    Luiz Araújo está na mira do Lille, da França

O Lille quer investir pesado nesta temporada e procurou São Paulo e Santos. O clube francês fez uma proposta para contratar o atacante Luiz Araújo, do Tricolor. O clube do Morumbi recusou a primeira oferta, mas os franceses não desistiram do negócio.

Profissionalizado na última temporada, o jogador, de 20 anos, é uma das esperanças do técnico Rogério Ceni. No ano passado, ele disputou 25 partidas e marcou dois gols, sendo o primeiro no clássico contra o Corinthians.

No primeiro semestre, ele havia sido emprestado para Novorizontino para disputar o Campeonato Paulista e ganhar experiência. Lá, ele entrou em campo em cinco partidas. No Tricolor, ele tem vínculo até 1º de junho de 2019.

O clube francês também está de olho no atacante Vitor Bueno, do Santos. Vale destacar que a chegada de um brasileiro não impede a contratação do outro. O santista, de 22 anos, tem contrato com o Alvinegro praiano até maio de 2020. O Santos, porém, não deu uma resposta positiva. No ano passado, o jogador disputou 48 partidas e marcou 13 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos