Topo

Mattos vai ao City para finalizar pendência e liberar Jesus para estrear

AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 18h31

Alexandre Mattos foi à Inglaterra para finalmente deixar Gabriel Jesus livre para atuar pelo Manchester City. O diretor de futebol do Palmeiras foi oficializar o acordo feito há cerca de 10 dias, que diz respeito ao mecanismo de solidariedade

Jornais da imprensa inglesa, como o The Guardian, esperam a liberação do atacante pela federação local ainda nesta quinta-feira (19). 

A negociação foi fechada com o valor de quase 33 milhões de euros, o que hoje significa cerca de R$ 112 milhões, mas chegou a valer R$ 121 milhões na cotação em que o acordo foi finalizado. 

Já na Europa, Mattos aproveitará a ocasião para fazer visita de relacionamento na equipe inglesa e conversará sobre possíveis parcerias entre os dois times. Tudo está, no entanto, em um estágio inicial, apenas de prospecção.

O diretor também assistirá ao jogo de sábado (21), entre Manchester City e Tottenham, válido pela rodada da semana 22 do Campeonato Inglês. 

A equipe de Pep Guardiola quer se recuperar na competição após levar uma sonora goleada de 4 a 0 para o Everton na rodada passada. Com 21 jogos, o City tem 42 pontos e está na 5ª colocação, 10 pontos atrás do líder Chelsea.