Topo

Messi nega suposta entrevista, e revista retira conteúdo do ar

Vincent West/Reuters
Imagem: Vincent West/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 07h06

A publicação de uma entrevista exclusiva com Lionel Messi pela revista britânica “Coach Magazine”, com repercussão em diversos veículos de comunicação do mundo, teve a autenticidade questionada pelo pai do jogador argentino, Jorge Messi, e pelo Barcelona. Diante da polêmica, a publicação retirou a entrevista de seu site e disse que vai investigar o que aconteceu.

Segundo declaração do pai de Lionel Messi ao jornal Mundo Deportivo, a entrevista que é assinada pelo jornalista Diego Jokas não ocorreu e é mentirosa. Nela, Messi falava sobre diversos assuntos, entre eles a renovação com o Barcelona. Uma frase atribuída a Messi dizia que ele ficaria no Barcelona até quando o clube quisesse. A questionada entrevista ainda continha declarações sobre diversos temas, como a sua relação com Cristiano Ronaldo e com Pep Guardiola. Depois, uma empresa que toma conta da carreira de Messi ainda fez questão de soltar uma nota oficial sobre o assunto (leia abaixo).

O suposto autor da reportagem também questionou a entrevista. "Quero deixar claro que não trabalho e nunca trabalhei para a revista Coach Magazine, e nunca participei da entrevista com Messi que me atribuíram", postou Diego Jokas no Twitter.

A frase causou grande repercussão porque a renovação de Messi com o Barcelona tem gerado polêmica na Espanha, com os jornais madrilenos “Marca” e “AS” dizendo que a demora de um acerto para aumentar o vínculo hoje válido até 2018 pode indicar até a saída do argentino.

O jornal "Marca", inclusive, publica nesta quarta-feira que o Barcelona está "brincando com o fogo" ao não fechar a renovação com Messi por antecedência. O diário diz que o clube ainda não "fez oferta e nem apresentou planos" para o jogador, que segundo especulações da imprensa inglesa tem a situação seguida com atenção pelo Manchester City.

Em outubro, a revista "Coach Magazine" publicou uma entrevista com Cristiano Ronaldo que também teve bastante repercussão. Nela, o português dizia que aproveitava as críticas negativas e precisava dos "haters" para alcançar as conquistas. A autenticidade desta entrevista ainda não foi questionada.

Confira a nota oficial divulgada pela Leo Messi Management:
 
Após uma suposta entrevista publicada nesta quarta-feira (18) na revista Coach Magazine sobre Leo Messi, LMM (Leo Messi Management) confirma que o jogador nunca realizou uma entrevista para este veículo de imprensa, sendo o conteúdo da mesma falso em sua totalidade.
 
LMM se reserva o direito de exercer ações legais contra esse e outros veículos de comunicação que divulgarem informações falsas ou inventadas sobre Leo Messi.