Topo

São Paulo vê time espanhol virar o jogo e ficar muito perto de Calleri

Calleri deve fechar contrato com o Las Palmas, da Espanha - Reuters / John Sibley Livepic
Calleri deve fechar contrato com o Las Palmas, da Espanha Imagem: Reuters / John Sibley Livepic

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 19h04

O sonho da torcida são-paulina parece ter ficado mais difícil de se concretizar. Os representantes do Las Palmas, da Espanha, tiveram uma reunião com o pai do jogador, Guillermo, e com o estafe do atacante para definir a negociação.

A tendência é que a transação seja fechada até o fim desta semana. O jogador não estava disposto jogar pelo clube espanhol e gostaria de voltar ao São Paulo. No entanto, ele foi convencido por seus empresários.

Neste aspecto teve papel importante também o ex-jogador argentino Miguel Ángel Brindisi, que foi treinador do Las Palmas e ajudou a mostrar para Calleri a importância de permanecer na Europa neste momento.

Depois de investirem pesado para tirá-lo do Boca Juniors no ano passado, os empresários responsáveis por gerenciar a carreira do jogador não gostariam de vê-lo retornar ao Brasil nesta temporada. 

Por outro lado, o jogador estava disposto a voltar para o São Paulo. Ele já tinha avisado a diretoria do São Paulo que esperava definir o seu futuro até esta sexta-feira. Caso não chegasse a um acordo com algum clube europeu, acertaria com o Tricolor.

Para fechar o elenco de 2017, Rogério Ceni espera a contratação de um centroavante. Destaque no Tricolor em 2016, Calleri era o principal candidato. Apesar de ter jogado apenas seis meses no clube, ele fechou a temporada 2016 como artilheiro, com 16 gols, em 31 partidas.

Na Inglaterra desde o segundo semestre do ano passado, o argentino, de 23 anos, ficou muito longe de repetir o sucesso. Pelo West Ham, ele disputou apenas 11 jogos - sendo dois pelo sub-23 - e não marcou nem um gol sequer.