Sem receber salário, Nilmar cogita acionar a Fifa e volta a ser opção no SP

Jeremias Wernek e José Eduardo Martins

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

  • Divulgação/Divulgação

    Nilmar pode ser opção de ataque para o São Paulo

    Nilmar pode ser opção de ataque para o São Paulo

Um fato novo pode aproximar Nilmar do São Paulo. O jogador, de 32 anos, está sem receber salários do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, há dois meses e pode acionar a Fifa para conseguir a sua liberação.

Caso complete três vencimentos de atraso, ele poderá se desligar da equipe e fechar acordo com qualquer outro clube. Nilmar tem vínculo até junho deste ano e já está livre para assinar um pré-contrato.

No exterior, Nilmar ganha um salário muito superior ao teto estabelecido pela maior parte dos clubes brasileiros. No São Paulo, por exemplo, o limite é de R$ 400 mil. Porém, o atacante estaria disposto a reduzir os seus vencimentos para retornar ao país.

Segundo pessoas próximas ao atleta, o Tricolor fez consultas sobre a sua situação do atleta nos últimos meses. E o nome de Nilmar pode ganhar força caso o São Paulo não feche com Calleri.

O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, e o técnico Rogério Ceni gostam do futebol do atacante Al-Nasr. A direção do Tricolor, porém, não acredita que o jogador vá rescindir com o Al-Nasr e espera os próximos passos do atacante para começar, de fato, uma negociação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos