Topo

Campanha nas redes sociais pede que Tite convoque veteranos da Chapecoense

Los Colonos/Divulgação
Imagem: Los Colonos/Divulgação

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

19/01/2017 00h20

O técnico Tite convocará nesta quinta-feira (19) a seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia. O duelo é uma ação promovida pela CBF, em conjunto com a Federação Colombiana de Futebol, para ajudar na reconstrução da Chapecoense após o acidente em Medellín.

Para o duelo, Tite chamará apenas jogadores que atuam em clubes brasileiros. O fato fez com que uma ação tivesse início nas redes sociais. Nelas, os torcedores fazem campanha para Nivaldo e Neném, jogadores da Chapecoense e que não estavam no voo que vitimou 71 pessoas.

Os idealizadores da campanha possuem uma conta no Twitter registrada como Los Colonos e esperam que a mensagem chegue até os ouvidos do treinador da Seleção. Tanto o goleiro Nivaldo como o meia Neném tem uma vasta historia no clube catarinense - Nivaldo chegou em 2005 e Neném no final de 2008.

A campanha #convocatite está nas redes sociais e começou como uma brincadeira, no entanto, ganhou força e vários acompanhantes, que esperam que Tite convoque os ídolos da Chapecoense.

“A convocação seria para representar os familiares das vítimas. Sempre foi meu sonho e dificilmente com a idade que estou eu chegaria a seleção. Mas seria para representar os torcedores, o país e o mundo ficaria muito feliz por ter um representante da Chapecoense na seleção”, afirmou Neném, ao UOL Esporte.

“Significaria representar toda a historia do clube, todas as conquistas e o torcedor que ficou muito carente. Dar um pouco de alivio e a maioria dos familiares iriam se sentir um pouco mais felizes”, completou.

Apesar da campanha pela convocação, o goleiro Nivaldo se aposentou no final de 2016, após fazer 298 jogos pela Chapecoense. Dessa maneira, sua participação seria incerta.

Los Colonos é um blog criado por alguns fanáticos torcedores da Chapecoense, que com muito bom humor, expressam sua paixão pela Chape.

“Los Colonos são torcedores fanáticos do clube e são muito gratos às pessoas que passaram por aqui e contribuíram com o clube. Sempre que podem eles estão exaltando isso”, finalizou Neném.