Corinthians fecha acordo com a Ponte Preta e terá Pottker para o Brasileiro

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

O atacante Willian Pottker, 23 anos, será reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro.

A aquisição de Pottker foi fechada com a Ponte Preta e será anunciada oficialmente pelos clubes na próxima semana. Como parte da negociação, o zagueiro Yago e o atacante Lucca foram emprestados à Ponte.

Goleador do último Brasileirão, Pottker era objeto de desejo do Corinthians havia bastante tempo, mas a transferência esbarrou na posição firme da Ponte Preta em manter o jogador para o Campeonato Paulista. A direção corintiana topou investir algo em torno de R$ 7 milhões pela compra do jogador.

Os detalhes referentes ao tempo de contrato e aos percentuais de direitos econômicos ainda serão anunciados pelo Corinthians e pela Ponte Preta, que preparam um anúncio conjunto da transação. 

Yago (em pré-temporada nos Estados Unidos) e Lucca permanecem no Estádio Moisés Lucarelli até dezembro de 2017, ambos com parte dos salários pagos pelo Corinthians. Os dois jogadores devem ter um custo mensal de aproximadamente R$ 200 mil aos cofres corintianos enquanto jogarão na Ponte. 

Alvo de interesse do Corinthians desde o Paulistão 2016, em que foi destaque pelo Linense, Pottker acabou por se transferir inicialmente para a Ponte Preta. Por lá, brilhou no Brasileiro, e mesmo sem ser titular absoluto terminou entre os goleadores da competição. 

Aprovado pelo treinador Fábio Carille, Willian Pottker, formado na base do Figueirense, é visto como um atacante capaz de atuar em todas as funções na parte ofensiva, seja pelos lados do campo ou no centro da área. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos