Topo

Grêmio troca papéis com PSV e acerta contratação de Beto da Silva

Grêmio acertou compra de 70% dos direitos de Beto da Silva (à direita)  - Divulgação/FPF
Grêmio acertou compra de 70% dos direitos de Beto da Silva (à direita) Imagem: Divulgação/FPF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2017 16h41

Beto da Silva, 20 anos, é o quinto reforço do Grêmio em 2017. Nesta quinta-feira (19), o time gaúcho trocou documentos com o PSV, da Holanda, e definiu os últimos detalhes para a contratação do atacante peruano com cidadania brasileira.

Revelado pelo Sporting Cristal, o jogador assinará contrato de quatro anos e é aguardado em Porto Alegre até sábado. O Grêmio espera anunciar oficialmente o fim do negócio ainda nesta sexta-feira.

“Os valores nós não falamos, mas o jogador está feliz. A vontade do atleta foi importante. Estamos aguardando só detalhes da logística para chegada (a Porto Alegre) do Beto”, disse Jorge Baidek, empresário que atuou na operação, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Grêmio pagará cerca de 400 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos.

Beto da Silva é um velho conhecido do Grêmio. Até os 13 anos, ele morou em Porto Alegre e jogou nas categorias de base do Internacional e do Tricolor.

Antes dele, o clube contratou o volante Michel, os laterais Leonardo e Léo Moura e o atacante Jael. A diretoria segue no mercado atrás de um lateral esquerdo e pelo menos mais um zagueiro.