Henrique comemora estreia com Tite e faz planos para se manter na Seleção

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

Pela terceira vez na carreira, o volante Henrique viu seu nome na lista de convocados para a Seleção Brasileira. Chamado duas vezes por Mano Menezes, o jogador vai estrear agora sob o comando de Tite, no amistoso do próximo dia 25, contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos. Nesta quinta-feira, o capitão e líder do grupo concedeu entrevista coletiva e comemorou mais um momento especial na carreira.

"É uma alegria imensa que a gente sente por ser convocado. É o reconhecimento do trabalho e daquilo que nós fazemos. Então ficamos felizes. Sei do quanto a gente se esforça, trabalha e dedica para que cheguem essas oportunidades. Sou muito grato e fico muito feliz", comentou o volante.

As duas primeiras convocações de Henrique aconteceram na temporada de 2011. Em março, foi chamado para o amistoso contra a Escócia. Depois disso, serviu o Brasil contra a Holanda e Romênia, ambos em junho. Porém, em nenhuma das vezes o jogador entrou em campo.

"Vou trabalhar para ter continuidade. Quando a oportunidade chega, não escolhe hora e nem momento. Então quero me apresentar da melhor forma possível e, quem sabe, me manter na Seleção", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos