Inter anuncia contratação de Klaus, ex-Juventude, por empréstimo

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Klaus foi indicado por Antônio Carlos Zago e chega para ser opção na defesa

    Klaus foi indicado por Antônio Carlos Zago e chega para ser opção na defesa

Klaus é oficialmente reforço do Internacional para 2017. Nesta quinta-feira (19), o Colorado anunciou o empréstimo do zagueiro ex-Juventude. Pouco antes, Ernando cometeu ato falho e citou o nome do jogador em entrevista coletiva.

"O Ortiz veio da base e está treinando muito bem. Chegou o Neris, o Klaus. Tem mais eu, Paulão e Eduardo", disse Ernando em meio a uma resposta sobre o time titular.

A resposta chamou atenção dos repórteres. "Ernando, o Klaus está aqui em Viamão?", indagou um repórter. "Oi?", respondeu Ernando. "Você falou do Klaus...", completou. "Eu acompanho pela internet, vi que está praticamente fechada a contratação", replicou o jogador.

Depois da entrevista coletiva, o Internacional divulgou nota oficial em seu site e confirmou o negócio. O acerto entre as partes foi alcançado no começo da semana. Klaus foi desligado do elenco do Juventude imediatamente e esperava os trâmites burocráticos para ser anunciado.

O nome de Klaus foi uma indicação de Antônio Carlos Zago, que trabalhou no Juventude até o final de 2016. A temporada passada foi a melhor da carreira do zagueiro de 23 anos, revelado pelo time de Caxias do Sul. O Internacional terá o jogador por empréstimo até o final de novembro e uma opção de compra dos direitos econômicos. O Ju receberá uma compensação financeira, cerca de R$ 400 mil, e mais um jogador do Inter emprestado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos