Inter mantém Anderson afastado e espera por novos interessados

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Meia não viajou com elenco por ter negociação em andamento, mas segue fora

    Meia não viajou com elenco por ter negociação em andamento, mas segue fora

Anderson não será reintegrado ao elenco principal do Internacional. Cortado da lista de pré-temporada pela negociação com o Corinthians, o meia seguirá trabalhando separadamente do grupo mesmo após o fim das tratativas com o clube paulista.

A ideia é esperar por novos interessados e definir o futuro do jogador nas próximas semanas. Mas enquanto isto não ocorrer, ele não terá uma nova chance no elenco principal.

O Corinthians desistiu do negócio por Anderson após a tentativa do Inter de envolver Guilherme no acerto. Nos dias seguintes, o time paulista mergulhou de cabeça na conversação com Didier Drogba.

Anderson cumpre cronograma de treinos no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. O grupo de jogadores realiza pré-temporada no ecoresort Vila Ventura, em Viamão.

Ainda em dezembro, o UOL Esporte mostrou que Anderson recusou ofertas para deixar o Brasil. O meia planejava seguir no Inter e disputar a Série B, ajudando no acesso.

O contrato longo e o salário alto são os entraves de várias das situações que surgem. Anderson tem a receber cerca de R$ 14 milhões até o vencimento do atual vínculo. Mesmo com o valor expressivo, o Internacional garante que não mudará de posição.

Outro jogador que está fora da pré-temporada também depende de terceiros para definir sua situação. O lateral direito William aguarda nova proposta do Wolfsburg, da Alemanha. No momento, ele também trabalha separado, no CT do Parque Gigante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos