Sem goleiro titular no SP, Ceni estimula competição antes de estreia

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O São Paulo começa 2017 com uma dúvida no gol. Acostumado nos últimos anos a ter um goleiro como titular absoluto, o torcedor ainda não tem certeza de quem será o escolhido de Rogério Ceni para iniciar a partida desta noite, contra o River Plate-ARG, pela Florida Cup.

A disputa está entre Sidão e Denis. Durante a preparação, a comissão técnica tentou estimular a competição saudável entre os jogadores. Nos jogos-treinos, por exemplo, cada um teve direito a atuar meio tempo.

Segundo pessoas próximas ao treinador, o favorito para começar o jogo é Sidão, contratado nesta temporada após se destacar pelo Audax e pelo Botafogo no ano passado. Além de dar conta do recado debaixo das traves, o arqueiro também tem bom desempenho na saída de bola nos pés.

No entanto, não seria uma surpresa Denis ter mais uma chance. O camisa 1 ainda conta com o respeito do técnico e não é visto como culpado pelos problemas do time em 2016, quando teve a responsabilidade de substituir justamente Rogério Ceni no gol tricolor.

Até mesmo por isso, o treinador não descarta a possibilidade de fazer um revezamento entre os goleiros neste início de temporada até que um dos dois se firme na posição.

Nas últimas décadas, o São Paulo sempre contou com um titular absoluto. Denis era o goleiro no ano passado. Rogério Ceni foi o dono da vaga de 1997 até 2015. Antes disso, Zetti foi o responsável pelo gol entre 1990 e 1996. Bem no início de sua trajetória no clube, porém, em 90, Zetti disputou posição com Gilmar Rinaldi.

Além de Denis e Sidão, o treinador ainda tem em seu elenco Renan Ribeiro, que não está nos Estados Unidos por conta de uma contratura na região posterior da coxa esquerda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos