Último sobrevivente no hospital, Follmann terá alta na próxima terça-feira

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

  • Instagram/Reprodução

    Jaclson Follmann teve parte da perna direita amputada e colocará uma prótese

    Jaclson Follmann teve parte da perna direita amputada e colocará uma prótese

Último dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense a estar internado no hospital, Jackson Follmann terá alta na próxima terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo Dr. Carlos Mendonça, diretor médico do clube.

Follmann está internado no Hospital Unimed e receberá alta provisória no sábado (21) para marcar presença no amistoso da Chapecoense contra o Palmeiras na Arena Condá. Ao lado do zagueiro Neto e do lateral Alan Ruschel, outros dois jogadores que sobreviveram à queda do avião, ele entrará no gramado numa cadeira de rodas. 

Após o "Jogo da Solidariedade", Follmann retorna ao hospital, de onde sairá definitivamente na terça. A reportagem apurou que o jogador deve ficar cerca de uma semana com os familiares em casa e depois seguirá a São Paulo para colocação de prótese na perna direita, cuja parte abaixo do joelho foi amputada após o acidente da Colômbia. 

O procedimento acontecerá numa clínica especializada na capital paulista e terá acompanhamento total da Chapecoense. No processo de recuperação dos traumas da tragédia, Jackson Follmann também passou por cirurgias no pé esquerdo e na coluna vertebral. 

A reconstrução da Chapecoense para temporada 2017

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos