Topo

Cleber vê pressão como reforço mais caro e prega respeito a rival do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2017 13h04

O zagueiro Cleber, principal investimento do Santos para a disputa da Copa Libertadores da América, foi apresentado nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

O novo camisa 31 santista confessou se sentir pressionado para justificar os 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,3 milhões) pagos pelo clube para trazê-lo do Hamburgo e evitou entrar em polêmica contra o rival Corinthians, onde atuou entre 2013 e 2014.

"Aumenta a pressão, sim [esse investimento], mas tem que ter a pressão na vida. Tenho uma responsabilidade grande, até pelo fato da negociação ter sido difícil, mas dá uma motivação a mais. Estou feliz com essa responsabilidade, gosto de desafios. Estou aqui para ser produtivo e vou ser ", disse o jogador.

Empolgado durante a entrevista, Cleber não escondeu a satisfação pela assinatura do contrato até 2022, dizendo nunca ter se sentido tão feliz como no novo clube.

O jogador ainda se recupera de um desconforto na panturrilha direita e tem alternado trabalhos no campo e na academia do CT Rei Pelé. Mesmo assim, se colocou à disposição do técnico Dorival Júnior para a estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 3, contra o Linense, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.

"Se o Dorival quiser me levar, eu vou. Dá para jogar até amanhã se ele quiser. Estou empolgado para jogar todos os jogos. Claro que tenho um desequilíbrio muscular, ainda reflexo de uma cirurgia que fiz em 2010, mas estava jogando na Europa normalmente", afirmou.

Cleber não escapou de ser perguntado do reencontro com o Corinthians. O novo reforço disse que comemorará gol no agora rival, mas foi comedido.

"Joguei no Corinthians, tenho grande carinho, mas é passado. É que nem água de rio, não volta mais. Temos que ter respeito, nunca cuspir no prato onde comeu. Comemoro com meus companheiros se fazer gol, mas com respeito.  Abraço os jogadores, faço uma piadinha, dou uma risadinha e já era", explicou.

O primeiro confronto entre Corinthians e Santos no ano está marcado para 5 de março, pela sétima rodada da competição estadual, na Arena Corinthians.