Grêmio faz consulta por Jadson, mas valores afastam chance de acordo

Dassler Marques e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

  • Alexandre Vidal - FotoBR

    Jadson está livre no mercado após rescindir com time chinês, mas pede valor alto

    Jadson está livre no mercado após rescindir com time chinês, mas pede valor alto

Depois de Corinthians, Atlético-MG e São Paulo, Jadson também entrou na pauta de outro clube brasileiro. Na semana passada, o Grêmio demonstrou interesse pelo meia, livre no mercado após rescindir com o Tianjin Quanjian-CHN. A conversa ficou em um estágio inicial e não progrediu justamente pelo mesmo motivo que deixou os demais times em dúvida: os valores exigidos para um acordo.

A busca por Jadson, 33 anos, foi revelada por Renato Gaúcho, nesta sexta-feira (20), em entrevista coletiva. O UOL Esporte confirmou que houve contato entre o Grêmio e o estafe do jogador.

"Eu nem deveria falar, mas semana passada estava livre era o Jadson. Quem não queria o Jadson? Mas é aquele negócio, um nome que não faça o clube cometer loucuras. A diretoria gosta dos nomes que eu passo, o problema é a parte financeira. Algum torcedor falaria 'Jadson não'? Claro que não, ele é craque", disse Renato.

A conversa entre Grêmio e Jadson não prosperou por conta das cifras envolvidas. "Valores proibitivos" alijaram as tratativas e o clube gaúcho sequer avançou.

Nesta semana, o Corinthians também se assustou com a pedida milionária do jogador: salários de aproximadamente R$ 600 mil e luvas de R$ 10 milhões em vínculo de três temporadas.

O nome de Jadson foi apontado por Renato e pela comissão técnica como um dos reforços que poderia catapultar o elenco do Grêmio a outro patamar. O treinador ainda espera um ou dois nomes que causem esse efeito.

"Não vamos fazer loucura também, trazer um ou dois e atrasar salários. Esse grupo aqui merece receber em dia, e o Grêmio paga em dia, não tem nada atrasado", comentou Renato Gaúcho.

Até aqui, o Grêmio acertou cinco contratações para 2017: Michel, volante ex-Atlético-GO, Leonardo e Léo Moura, laterais egressos de Boa Esporte e Santa Cruz, Jael, ex-Joinville e Beto da Silva, ex-PSV da Holanda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos