Topo

Guardiola vê G. Jesus pronto, mas alerta: "não resolve nossos problemas"

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 12h19

O técnico Guardiola falou nesta sexta-feira (20) sobre a possibilidade de estreia de Gabriel Jesus no próximo sábado, em partida contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês. O treinador disse que o atacante está pronto para jogar, mas evitou confirmar se o brasileiro estará em campo no duelo.

"(Gabriel Jesus) está em forma e pronto para ser envolvido na equipe. Ele irá nos ajudar", disse Guardiola, despistando sobre a possibilidade do brasileiro já entrar em campo no próximo sábado. "Ele terá tempo para ser incluído na equipe".

Guardiola, porém, fez questão de ressaltar que Gabriel Jesus não pode chegar com a responsabilidade de resolver os problemas do City, que vive momento delicado no Campeonato Inglês.

"Ele é um jogador jovem, 19 anos, então nós não podemos pensar que vai resolver nossos problemas. Ele terá todo o tempo para ser incluído. Teria sido mais fácil se ele pudesse ter chegado no começo da temporada, mas ele é esperto e tem muita qualidade", ressaltou o treinador espanhol.

Guardiola ainda foi obrigado a explicar um jantar que teve com Sergio Aguero na última quinta-feira. A imagem gerou muitos comentários da imprensa inglesa, que disseram que o treinador estaria "bajulando" o atacante argentino para tentar estender seu contrato, mesmo com a possibilidade do atacante perder um pouco de espaço com a chegada de Jesus.
 
"Nós não falamos sobre contrato. Ele já possui um acordo longo aqui", completou.