Jucilei no São Paulo e Grêmio atrás de Jadson: o dia no mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

A sexta-feira foi mais um dia agitado no mercado da bola. A começar pelo interesse do São Paulo no volante Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no futebol chinês.

O Grêmio entrou na briga por Jadson, mas já saiu. E o Palmeiras poderia contar com Eduardo Vargas, mas a transferência não deve acontecer.

Em compensação, a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Coritiba parece cada vez mais próxima. Será?

Confira as novidades do dia:

São Paulo: Jucilei mais perto, Nilmar mais longe

Jucilei está bem próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Destaque do Corinthians entre 2009 e 2011, o volante está no Shandong Luneng (China), mas deve acertar com o São Paulo. Segundo o empresário do atleta, Nick Arcuri, o clube chinês já aceitou liberá-lo. "A preferência do Jucilei é pelo Brasil e o São Paulo é um grande clube", disse Arcuri, em entrevista à ESPN Brasil. Jucilei chegaria ao clube paulista por empréstimo até o final do ano.

Em compensação, a chance de Nilmar vestir a camisa tricolor ficou bem menor. O clube paulista contava com os atrasos de salários do Al-Nasr, atual clube do brasileiro, para ganhar poder de barganha; entretanto, o clube dos Emirados Árabes quitou os vencimentos atrasados e deixou o reforço mais longe do Morumbi.

VCG/Getty Images
Volante Jucilei, de saída do futebol chinês, espera acertar com o São Paulo

Ronaldinho mais perto do Coritiba

Ronaldinho Gaúcho está bem perto de acertar com o Coritiba. Nos próximos dias, duas reuniões entre representantes do jogador e do clube podem definir o acerto. Em nota, o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, se esquivou – disse que "qualquer pronunciamento em nome do clube deve acontecer somente com o devido consentimento diretivo e presidencial".

Denis Doyle/Getty Images
Reuniões devem deixar Ronaldinho mais perto do Coritiba

Grêmio também quis Jadson. Mas...

Mais um clube entrou na briga pela repatriação do meia Jadson. Depois de Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, foi a vez de o Grêmio manifestar interesse no atleta. O clube gaúcho, porém, esbarrou nas altas cifras pedidas pelo meia (salários de aproximadamente R$ 600 mil e luvas de R$ 10 milhões em vínculo de três temporadas) e se afastou.

Alexandre Vidal - FotoBR
Grêmio também quis Jadson, mas pedida elevada esfriou possibilidades

Vargas no Palmeiras? Não, obrigado

O atual campeão brasileiro sondou a possível contratação do atacante Eduardo Vargas, destaque da seleção do Chile. Atualmente no Hoffenheim (Alemanha), Vargas foi oferecido à diretoria palmeirense – que, porém, considerou o investimento muito elevado pelo atleta.

Martin BERNETTI/ AFP
Atualmente no Hoffenheim, Eduardo Vargas foi oferecido ao Palmeiras

Sport com nova dupla de ataque

O Sport apresentou dois reforços nesta sexta-feira para a temporada 2017: os atacantes Leandro Pereira e Paulo Henrique. O primeiro pertence ao Club Brugge (Bélgica), estava no Palmeiras e chega por empréstimo até junho de 2018; o segundo vem do Estoril e fica até junho.

Williams Aguiar/Sport Recife
Leandro Pereira e Paulo Henrique reforçam ataque do Sport

Cruzeiro cede mais um ao Vitória

O Cruzeiro cedeu o volante Bruno Ramires ao Vitória por empréstimo até o final do ano. O jogador chegou a negociar com o Vitória de Guimarães (Portugal), mas a transferência se arrastou demais e acabou não saindo.

Washington Alves/Light Press
Bruno Ramires reforçará o Vitória em 2017

E Vitória ainda quer um atacante

Curiosamente, é o terceiro cruzeirense que chega ao Vitória no começo de 2017 – antes, Uillian Correia e Gabriel Xavier também foram. O clube baiano agora sonda um atacante, com três nomes em pauta: Rodrigão (Santos), Carlos (Atlético-MG) e André Lima (Atlético-PR).

Thomas Santos/Agif
Rodrigão, Carlos e André Lima (foto) estão na mira do Vitória para 2017

Nada de Atlético-MG: ex-Barça vai à Turquia

O zagueiro Martín Cáceres, ex-Barcelona e Juventus, chegou a ser oferecido ao Atlético-MG em dezembro. No entanto, a diretoria não se animou com os valores pedidos e a negociação esfriou. Desta forma, o uruguaio optou por permanecer no futebol europeu - segundo a imprensa italiana, seu destino é o Trabzonspor, da Turquia.

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Martín Cáceres não vem ao Atlético-MG. Destino deve ser o Trabzonspor (Turquia)

Inter em busca de um volante

O Internacional busca um volante para a disputa da Série B. Segundo a imprensa portuguesa, o nome de Danilo (ex-Vasco, atualmente no Benfica) foi sondado, mas o próprio jogador não demonstrou interesse. Por enquanto o Inter anunciou a contratação do lateral direito Alemão, ex-Bragantino e Botafogo.

Divulgação/Bragantino
Lateral Alemão, ex-Bragantino e Botafogo, reforça o Inter em 2017

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos