Topo

Jucilei no São Paulo e Grêmio atrás de Jadson: o dia no mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 18h27

A sexta-feira foi mais um dia agitado no mercado da bola. A começar pelo interesse do São Paulo no volante Jucilei, ex-Corinthians e atualmente no futebol chinês.

O Grêmio entrou na briga por Jadson, mas já saiu. E o Palmeiras poderia contar com Eduardo Vargas, mas a transferência não deve acontecer.

Em compensação, a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Coritiba parece cada vez mais próxima. Será?

Confira as novidades do dia:

São Paulo: Jucilei mais perto, Nilmar mais longe

Jucilei está bem próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Destaque do Corinthians entre 2009 e 2011, o volante está no Shandong Luneng (China), mas deve acertar com o São Paulo. Segundo o empresário do atleta, Nick Arcuri, o clube chinês já aceitou liberá-lo. “A preferência do Jucilei é pelo Brasil e o São Paulo é um grande clube”, disse Arcuri, em entrevista à ESPN Brasil. Jucilei chegaria ao clube paulista por empréstimo até o final do ano.

Em compensação, a chance de Nilmar vestir a camisa tricolor ficou bem menor. O clube paulista contava com os atrasos de salários do Al-Nasr, atual clube do brasileiro, para ganhar poder de barganha; entretanto, o clube dos Emirados Árabes quitou os vencimentos atrasados e deixou o reforço mais longe do Morumbi.

Jucilei (Shandong Luneng) - VCG/Getty Images - VCG/Getty Images
Volante Jucilei, de saída do futebol chinês, espera acertar com o São Paulo
Imagem: VCG/Getty Images

Ronaldinho mais perto do Coritiba

Ronaldinho Gaúcho está bem perto de acertar com o Coritiba. Nos próximos dias, duas reuniões entre representantes do jogador e do clube podem definir o acerto. Em nota, o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, se esquivou – disse que “qualquer pronunciamento em nome do clube deve acontecer somente com o devido consentimento diretivo e presidencial”.

Ronaldinho (Barcelona) - Denis Doyle/Getty Images - Denis Doyle/Getty Images
Reuniões devem deixar Ronaldinho mais perto do Coritiba
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Grêmio também quis Jadson. Mas...

Mais um clube entrou na briga pela repatriação do meia Jadson. Depois de Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, foi a vez de o Grêmio manifestar interesse no atleta. O clube gaúcho, porém, esbarrou nas altas cifras pedidas pelo meia (salários de aproximadamente R$ 600 mil e luvas de R$ 10 milhões em vínculo de três temporadas) e se afastou.

Jadson (Tianjin Quanjin) - Alexandre Vidal - FotoBR - Alexandre Vidal - FotoBR
Grêmio também quis Jadson, mas pedida elevada esfriou possibilidades
Imagem: Alexandre Vidal - FotoBR

Vargas no Palmeiras? Não, obrigado

O atual campeão brasileiro sondou a possível contratação do atacante Eduardo Vargas, destaque da seleção do Chile. Atualmente no Hoffenheim (Alemanha), Vargas foi oferecido à diretoria palmeirense – que, porém, considerou o investimento muito elevado pelo atleta.

Eduardo Vargas (Chile) - Martin BERNETTI/ AFP - Martin BERNETTI/ AFP
Atualmente no Hoffenheim, Eduardo Vargas foi oferecido ao Palmeiras
Imagem: Martin BERNETTI/ AFP

Sport com nova dupla de ataque

O Sport apresentou dois reforços nesta sexta-feira para a temporada 2017: os atacantes Leandro Pereira e Paulo Henrique. O primeiro pertence ao Club Brugge (Bélgica), estava no Palmeiras e chega por empréstimo até junho de 2018; o segundo vem do Estoril e fica até junho.

Leandro Pereira e Paulo Henrique (Sport) - Williams Aguiar/Sport Recife - Williams Aguiar/Sport Recife
Leandro Pereira e Paulo Henrique reforçam ataque do Sport
Imagem: Williams Aguiar/Sport Recife

Cruzeiro cede mais um ao Vitória

O Cruzeiro cedeu o volante Bruno Ramires ao Vitória por empréstimo até o final do ano. O jogador chegou a negociar com o Vitória de Guimarães (Portugal), mas a transferência se arrastou demais e acabou não saindo.

Bruno Ramires (Cruzeiro) - Washington Alves/Light Press - Washington Alves/Light Press
Bruno Ramires reforçará o Vitória em 2017
Imagem: Washington Alves/Light Press

E Vitória ainda quer um atacante

Curiosamente, é o terceiro cruzeirense que chega ao Vitória no começo de 2017 – antes, Uillian Correia e Gabriel Xavier também foram. O clube baiano agora sonda um atacante, com três nomes em pauta: Rodrigão (Santos), Carlos (Atlético-MG) e André Lima (Atlético-PR).

André Lima (CAP) - Thomas Santos/Agif - Thomas Santos/Agif
Rodrigão, Carlos e André Lima (foto) estão na mira do Vitória para 2017
Imagem: Thomas Santos/Agif

Nada de Atlético-MG: ex-Barça vai à Turquia

O zagueiro Martín Cáceres, ex-Barcelona e Juventus, chegou a ser oferecido ao Atlético-MG em dezembro. No entanto, a diretoria não se animou com os valores pedidos e a negociação esfriou. Desta forma, o uruguaio optou por permanecer no futebol europeu - segundo a imprensa italiana, seu destino é o Trabzonspor, da Turquia.

Martín Cáceres (Juventus) - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Martín Cáceres não vem ao Atlético-MG. Destino deve ser o Trabzonspor (Turquia)
Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Inter em busca de um volante

O Internacional busca um volante para a disputa da Série B. Segundo a imprensa portuguesa, o nome de Danilo (ex-Vasco, atualmente no Benfica) foi sondado, mas o próprio jogador não demonstrou interesse. Por enquanto o Inter anunciou a contratação do lateral direito Alemão, ex-Bragantino e Botafogo.

Alemão (Bragantino) - Divulgação/Bragantino - Divulgação/Bragantino
Lateral Alemão, ex-Bragantino e Botafogo, reforça o Inter em 2017
Imagem: Divulgação/Bragantino