Topo

Menino da Vila, Victor Andrade critica Muricy: "não soube ter cuidado"

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 11h29

Jogador formado no Santos que foi negociado com o Benfica em 2014, Victor Andrade relembrou seus tempos de clube em entrevista à "ESPN Brasil" em tom crítico a Muricy Ramalho. O treinador foi o responsável pela promoção do jovem ao time principal em 2012, mas de acordo com o atacante faltou cuidado durante o processo para a sua maturidade.   

“Não pode dizer para o Dorival não (tirar o chapéu)?” questionou Victor Andrade ao ser questionado se tiraria o chapéu para Muricy. “Não tenho nada contra (o Muricy), ele me subiu para o profissional, mas algumas atitudes dele me prejudicaram, e a imagem que ficava não era o do Victor carismático. Para isso não tiro o chapéu”, afirmou.

De acordo com o jogador, que hoje tem 21 anos e atua pelo Munique 1860 (time da segunda divisão alemã), Muricy acabava externando situações que poderiam ser resolvidas internamente.

“Dentro de campo, ele falava comigo, tudo tranquilo, me orientava. Mas fora, falava coisas que não tinham necessidade. Ele não soube não ter cuidado comigo e também com outros jogadores, mas é um grande treinador, me subiu para profissional”, ponderou.

Muricy Ramalho chegou a pedir publicamente humildade a Victor Andrade em 2012 e disse que cobrava demais o jogador porque às vezes ele se empolgava. Dois anos depois, em entrevista ao Sportv, o técnico citou Victor Andrade como exemplo ao dizer que jogadores da base às vezes vinham com deficiências para o time principal.