Topo

Pato só vai a Villarreal para treinos e prefere agito de Valencia

REUTERS/Umit Bektas
Imagem: REUTERS/Umit Bektas

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

20/01/2017 04h00

Alexandre Pato viaja diariamente a Villarreal para treinos no clube. Isso acontece pela preferência do atacante em viver a quase 60 quilômetros de distância. A cidade escolhida por conta do agito foi Valencia. Por lá, ele tem praia e mais opções de lazer com a namorada brasileira, a atriz Fiorella Mattheis.

Na rotina de Pato é cerca de 1h30 no trajeto de ida e volta para treinos e jogos. A dica de Valencia veio do amigo italiano Daniele Bonera, zagueiro do time espanhol e que foi companheiro do atacante nos tempos de Milan.

Morar fora de Villarreal é uma escolha natural entre os jogadores do clube. Isso acontece pela falta de opções de lazer em uma cidade pequena, de cerca de 50 mil habitantes.

Fiorella Mattheis e Alexandre Pato  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fiorella Mattheis vive com Pato em Valencia
Imagem: Reprodução/Instagram

Em Valencia, Pato vive somente com a namorada Fiorella. O programa caseiro é colocado como preferido. Um cachorro de estimação e dois gatos são criados pelo casal.

Valencia é a capital da Comunidade Valenciana, ao qual também pertence Villarreal. Os times que a representam na primeira divisão fazem neste domingo o maior clássico da região.

Há quase seis meses atuando pelo Villarreal, Pato tem boa aceitação entre os torcedores. O jogador fez 16 partidas como titular e tem cinco gols marcados.

"Villarreal é uma cidade pequena, mas apaixonada por futebol. O Pato foi recebido por mais de mil torcedores na apresentação e é o grande astro do time. Faz boa temporada e o que se espera é que fique mais tempo no clube", destacou o comentarista da Bein Sports na Espanha, Toni Padilla.