Topo

Presidente diz que Corinthians ainda espera respostas por Drogba e Jadson

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 13h53

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, disse em entrevista à "Fox Sports" que ainda está à espera das repostas do meio-campista Jadson e do atacante Didier Drogba para reforçar o time para a temporada de 2017. Em sua avaliação, a definição das duas situações deve ocorrer até o começo da próxima semana, mas alertou que já chegou "ao limite dos número" para ter o camisa 10 de volta.

Em relação a Drogba, Roberto disse que não há desacerto financeiro e tudo depende da vontade do marfinense em encarar o desafio no Brasil.

"Fizemos um contato com o agente, fizemos a proposta de financeira ao atleta. Depende dele aceitar ou não. Não é tão fácil, por causa da mudança de vida que ele terá que aceitar", disse.

"Foi uma grande possibilidade que surgiu para o Corinthians. Eu não falo nem que está difícil. Se fosse ajuste financeiro, poderia dizer se está ou não. A proposta foi bem recebida por ele, e depende de ele querer jogar no Brasil",completou.

Sobre Jadson, o presidente disse que avisou aos empresários qual é o limite financeiro do clube e espera uma resposta para a proposta. Ele acredita em um desfecho para a situação até a próxima terça-feira.

"Temos total interesse, mas para isso temos que acertar financeiramente. O Jadson chegou ontem (quinta-feira, ao Brasil) e a primeira pedida estava completamente fora da nossa realidade. Para não ficar discutindo valores, colocamos o quanto podemos pagar, dentro da possibilidade, e agora estamos aguardando por parte deles se tem interesse", disse.

Apesar de dizer que ainda espera por Drogba, Roberto de Andrade deu indícios de que já não conta com a sua chegada ao dizer que as contratações de Jadson e William Pottker são as prioridades do momento "Estamos fazendo o máximo, indo ao limite dos números para ter o Jadson jogando conosco", completou o presidente, que disse não saber de propostas de outros clubes pelo meio-campista.

William Pottker

Sobre a chegada de William Pottker, Roberto de Andrade disse que espera os últimos detalhes para anunciar a contratação do jogador para depois do Campeonato Paulista. Como o UOL Esporte noticiou na última quinta-feira, o acerto já está feito.

"Estamos finalizando também, mas para depois do Paulista. Estamos no finalzinho da conversa e estamos adiantados, acho que podemos concluir em breve. A parte financeira está quase concluída", explicou.