Santos costura acordo e encaminha semi e final da Libertadores no Pacaembu

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Junior Lago/UOL

A diretoria do Santos costura um novo acordo para a utilização do Estádio do Pacaembu. Após descartar a possibilidade de gestão do local, as conversas ganharam ânimo pela discussão dos termos de utilização. A esperança do Santos é obter vantagens pela influência do prefeito eleito João Dória, santista declarado.

O encaminhamento das conversas já inclui no planejamento, inclusive, a disputa da semifinal e final da Copa Libertadores da América, competição que voltará a disputar após quatro anos ausente.

O desejo do clube é diminuir o valor do aluguel do estádio. Atualmente, o preço é de 10% do valor da renda da bilheteria, sendo 12% para os jogos à noite.  Com isso, pode chegar a um número recorde de jogos na atual temporada.

Em 2016, por exemplo, o Santos realizou cinco partidas como mandante no Pacaembu contra Mogi Mirim e Água Santa, pelo Campeonato Paulista, além de Botafogo, São Paulo e Santa Cruz, pelo Brasileiro. No ano anterior foram três partidas.

Para este ano, o presidente Modesto Roma Júnior já anunciou a estreia oficial para o palco com um amistoso internacional. O jogo acontecerá no próximo dia 29, contra o Kenitra, do Marrocos.

Anima os dirigentes santista o excelente retrospecto desde a derrota na final do estadual para o Ituano, em 2014. A equipe sustenta 15 jogos de invencibilidade.

Além do amistoso, a cúpula santista praticamente definiu mais dois jogos válidos pela primeira fase do Paulista: contra a Ferroviária, no dia 19 de fevereiro, válido pela quarta rodada, e diante do Botafogo, no dia 25 de fevereiro, pela sexta rodada.

O quarto jogo definido no estádio será pela Copa Libertadores da América. O Santos já decidiu que o duelo de volta contra o Independente de Santa Fé, da Colômbia, válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, às 21h45, será realizado no Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos