Topo

Santos costura acordo e encaminha semi e final da Libertadores no Pacaembu

Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2017 14h39

A diretoria do Santos costura um novo acordo para a utilização do Estádio do Pacaembu. Após descartar a possibilidade de gestão do local, as conversas ganharam ânimo pela discussão dos termos de utilização. A esperança do Santos é obter vantagens pela influência do prefeito eleito João Dória, santista declarado.

O encaminhamento das conversas já inclui no planejamento, inclusive, a disputa da semifinal e final da Copa Libertadores da América, competição que voltará a disputar após quatro anos ausente.

O desejo do clube é diminuir o valor do aluguel do estádio. Atualmente, o preço é de 10% do valor da renda da bilheteria, sendo 12% para os jogos à noite.  Com isso, pode chegar a um número recorde de jogos na atual temporada.

Em 2016, por exemplo, o Santos realizou cinco partidas como mandante no Pacaembu contra Mogi Mirim e Água Santa, pelo Campeonato Paulista, além de Botafogo, São Paulo e Santa Cruz, pelo Brasileiro. No ano anterior foram três partidas.

Para este ano, o presidente Modesto Roma Júnior já anunciou a estreia oficial para o palco com um amistoso internacional. O jogo acontecerá no próximo dia 29, contra o Kenitra, do Marrocos.

Anima os dirigentes santista o excelente retrospecto desde a derrota na final do estadual para o Ituano, em 2014. A equipe sustenta 15 jogos de invencibilidade.

Além do amistoso, a cúpula santista praticamente definiu mais dois jogos válidos pela primeira fase do Paulista: contra a Ferroviária, no dia 19 de fevereiro, válido pela quarta rodada, e diante do Botafogo, no dia 25 de fevereiro, pela sexta rodada.

O quarto jogo definido no estádio será pela Copa Libertadores da América. O Santos já decidiu que o duelo de volta contra o Independente de Santa Fé, da Colômbia, válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, às 21h45, será realizado no Pacaembu.