Topo

Autor do 1º gol do Fla em 2017, Damião minimiza derrota: 'Pernas pesam'

Leandro Damião comemora o primeiro gol do Flamengo na temporada 2017 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Leandro Damião comemora o primeiro gol do Flamengo na temporada 2017 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2017 21h12

O elenco do Flamengo tratou com naturalidade a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova neste sábado (21), no Serra Dourada. Por se tratar de um amistoso, os jogadores avaliaram de forma positiva as primeiras movimentações da temporada. O atacante Leandro Damião fez o gol inaugural dos cariocas em 2017 e admitiu a falta de ritmo. Ele lembrou que o adversário treina há mais tempo.

“Foi apenas o primeiro amistoso. Eles estão treinando há mais tempo do que o Flamengo. Se apresentaram antes. As pernas pesam mesmo neste momento. Foi um bom teste. É claro que gostaríamos de vencer, mas infelizmente não deu. Só que isso não muda em nada o nosso planejamento”, afirmou.

Questionado sobre a felicidade de abrir a temporada com um gol, Damião apostou alto em 2017. Tudo por conta da preparação realizada.

“Fico muito feliz pelo gol e espero ajudar o Flamengo no ano. Estou fazendo uma boa pré-temporada. A preparação é excelente. Os meus melhores anos foram assim. Espero que seja igual desta vez”, encerrou.

No próximo sábado (28), o Rubro-negro estreia no Campeonato Carioca. A primeira partida oficial da temporada será contra o Boavista, às 19h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.