Topo

Chape anota 1º gol com 'cria da casa'; Veiga marca em estreia

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2017 17h04

Não demorou para a torcida na Arena Condá comemorar o primeiro gol da Chapecoense dois meses após a tragédia. O zagueiro Douglas Grolli, criado nas categorias de base do clube, aproveitou toque de cabeça de Amaral e balançou as redes do goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.

O lance serviu para empatar o jogo, já que o atual campeão nacional abrira o placar aos 11min, e justamente com um estreante na equipe comandada por Eduardo Baptista.

Depois de ganhar uma chance como titular somente nos últimos dois dias, Raphael Veiga demorou pouco mais de dez minutos para apresentar-se para o torcedor do atual campeão nacional.

O novo camisa 20 palmeirense aproveitou cruzamento pela esquerda, infiltrou no espaço vazio e arrematou de canhota, no canto do goleiro Artur. Na comemoração, uma homenagem aos torcedores da Chapecoense na Arena Condá, devidamente aplaudidos pelos jogadores palmeirenses.

Logo no início da segunda, a Chapecoense assumiu a vantagem no marcador com mais um gol gerado por intermédio de bolas aéreas. O ex-palmeirense Amaral desviou de cabeça e superou o goleiro Jailson, um dos destaques no Brasileiro do ano passado.

A vitória escapou das mãos da Chapecoense graças ao talento do jovem Vitinho, um dos destaques dos treinamentos palmeirenses neste início de temporada. A revelação do clube palestrino acertou um chute de rara felicidade, da entrada da área, e definiu o empate como o resultado do ‘jogo da amizade’.