Topo

Gols da Arena Condá ganham enfeites simbólicos para jogo Chape x Palmeiras

Daniel Fasolin

Do UOL, em Chapecó (SC)

21/01/2017 15h14Atualizada em 21/01/2017 16h41

Em uma tarde especial, nada mais significativo do que um ambiente diferenciado. A Arena Condá, palco do primeiro jogo da Chapecoense depois da tragédia responsável por matar 71 pessoas, ganhou uma decoração delicada para o amistoso contra o Palmeiras. Tsurus foram pendurados nas redes dos gols do estádio.

Acompanhe todos os detalhes do amistoso entre Chapecoense x Palmeiras

Os tsurus (representado em origami na Arena) são uma ave sagrada no Japão e simbolizam a saúde, a boa sorte, a felicidade, a longevidade e a fortuna. Desde a tragédia, dobraduras deste tipo tomaram os alambrados do estádio da Chape; agora, elas alcançaram os gols.

Além do origami especialmente produzido para a cerimônia/amistoso deste sábado, faixas espalhadas com trechos do hino da Chapecoense também recepcionarão os dois times.

Faixas Arena Condá - Daniel Fasolin/UOL Esporte - Daniel Fasolin/UOL Esporte
Faixas espalhadas pela Arena Condá também reforçam a homenagem
Imagem: Daniel Fasolin/UOL Esporte

As homenagens, como a distribuição das medalhas de campeões da Copa Sul-Americana para os familiares, ocorrerão antes do confronto. Os sobreviventes da tragédia -  Neto, Jackson Follmann e Alan Ruschel - já se encontram na Arena Condá.

A cerimônia também contará com a participação da equipe sub-20 da Chapecoense, que se destacou na Copa São Paulo deste ano ao cair apenas nas quartas de final. Os jogadores recepcionarão os familiares das vítimas no gramado.

Medalhas são posicionadas no gramado

Medalha campeão Copa Sul-Americana Chapecoense - Daniel Fasolin/UOL Esporte - Daniel Fasolin/UOL Esporte
Medalhas de campeões da Copa Sul-Americana para a Chapecoense
Imagem: Daniel Fasolin/UOL Esporte

Os familiares receberão um objeto especial para homenagear a memória dos jogadores falecidos. A organização do evento organizou as medalhas de campeões da Copa Sul-Americana no centro do gramado da Arena Condá.

A entrega da honraria surge como um dos momentos mais esperados da cerimônia que antecederá o amistoso entre a Chape e o atual campeão nacional em solo catarinense.

Felipe Melo estreia em tarde especial

As duas equipes anunciaram as escalações uma hora antes do início da partida. Tanto Eduardo Baptista quanto Vagner Mancini mantiveram as formações treinadas na última sexta-feira. Desta forma, além do primeiro compromisso da Chape após o acidente, a grande atração recai sobre a estreia de Felipe Melo com a camisa palmeirense.

O atual campeão nacional entra em campo com Prass; Jean, Thiago Martins, Antônio Carlos e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro.

Já a Chapecoense inicia a reconstrução da equipe com Arthur; João Pedro, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Andrei Girotto e Neném; Rossi, Wellington Paulista e Niltinho.