Topo

Lugano não joga, mas levanta a taça e recebe desculpas de Ceni

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 23h27

O uruguaio Diego Lugano não deixou o banco de reservas na vitória do São Paulo nos pênaltis contra o Corinthians, na final da Florida Cup, neste sábado (21). Mas coube ao veterano zagueiro a tarefa de erguer a taça do torneio amistoso. 

Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre a escolha de Lugano para levantar o troféu e ainda pediu desculpas ao zagueiro por não colocá-lo em campo. Ceni definiu Lugano como um "grande parceiro" e "segundo técnico". 

"Ele é merecedor de tudo isso. Eu acabei levantando da Libertadores e do Mundial. Mas ele merece isso, mesmo sendo um torneio de pré-temporada, mas ele é merecedor. Infelizmente eu não o coloquei no jogo, já pedi desculpas para ele, mas ele é merecedor. É uma grande liderança, um grande parceiro e um segundo técnico dentro de campo", afirmou Rogério à SporTV

Lugano também comentou o fato de ter levantado a taça da Florida Cup em que pese não tenha jogado o primeiro Majestoso no exterior. "Cada um já tem seu lugar dentro do grupo, independe das circunstâncias de jogo, o importante é começar a temporada de um jeito feliz."

"Em 18 anos de futebol foi uma das pré-temporadas mais alegres, divertidas e bem trabalhadas que eu tive. Isso dá muita esperança, e isso fecha um pouquinho os 18 dias em que convivemos com muita responsabilidade e alegria. Tomara que seja um bom indício para o que vem por aí", elogiou Lugano.