Topo

Saiba por que Piqué é o presidente do vestiário do Barcelona

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

21/01/2017 04h00

"Tenho certeza que o Neymar vai renovar o contrato". A frase de Gerard Piqué, na época em que a especulação sobre a saída do brasileiro era grande, é uma amostra do poder de liderança do zagueiro dentro do elenco do Barcelona. Respeitado pela maneira como luta pelo clube, ele é visto como o porta-voz do vestiário.

Piqué leva o apelido de presidente por parte de jogadores do Barcelona pelo fato de posicionar-se não importa qual o assunto. Desde contratações a críticas pesadas.

Recentemente, quando o Barcelona evitava exposição contra a arbitragem, Piqué deu a cara a tapa. "Você viu isso? Sim, você mesmo", berrou o zagueiro, apontando para os dirigentes da Liga Espanhola na saída do gramado após o empate por 1 a 1 contra o Villarreal (foto acima) - um pênalti claro em chute de Messi defendido com as mãos pelo marcador não foi marcado no confronto.

Piqué comenta não ter medo de punições. Algo contrário a qualquer jogador do Barcelona, que adota o silêncio.

"O que Piqué opina é opinião dele, simples assim. Ele já é 'maiorzinho'. Cada um sabe o que tem de dizer ou o que sabe dizer" comentou o treinador do Barcelona, Luis Enrique.

O técnico gosta de manter controles sobre os jogadores. Com Piqué, ele jamais conseguiu.

"Eu estou encantado com o Piqué jogador, profissional, um cara chave e vital para nós. Mas cada um tem sua maneira de expressar. Vocês (imprensa) é que gostam pelo fato dele ser uma fonte inesgotável de polêmicas", admitiu.